Carlos Augusto
O julgamento será realizado em Xangai, na China, palco do Mundial de Esportes Aquáticos. Cielo está em Macau com o restante da delegação brasileira e viajará para Xangai pouco antes do início da disputa da natação, dia 24.
Cielo, assim, poderá se defender pessoalmente no julgamento, mas alguns integrantes participarão por videoconferência. A CAS anunciou também que divulgará o resultado do julgamento até o fim do dia 22 (no horário suíço).
Os processos de Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinicius Waked serão analisados nos mesmos prazos, mas a Fina (Federação Internacional de Natação) pediu urgência no caso para que Cielo compita (ou não, se suspenso) no Mundial já ciente do resultado.
Os quatro brasileiros testaram positivo para furosemida, um diurético que tem o poder de mascarar a presença de substâncias dopantes proibidas. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) apenas advertiu os nadadores alegando que não houve negligência ou intenção de melhorar rendimento. Todos perderam resultados e medalhas obtidos no Troféu Maria Lenk, quando as amostras foram coletadas.
Insatisfeita com a decisão da CBDA, a Fina recorreu e pediu à CAS que troque a advertência por um período de suspensão. Os brasileiros podem ficar até dois anos impossibilitados de competir, período que abrange o Mundial de Xangai e também as Olimpíadas de Londres, em 2012.
Fonte:UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário