terça-feira, 19 de julho de 2011

Poliana Okimoto garante vaga olímpica para o Brasil em 2012.



Carlos Augusto




A nadadora paulista Poliana Okimoto garantiu na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília) uma vaga para o Brasil na maratona aquática nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Poliana ficou em sexto lugar na prova dos 10km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai (China) e assegurou a classificação olímpica. As dez primeiras colocadas na prova garantiam a vaga de seus respectivos países para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

Poliana cumpriu o trajeto, realizado no mar de Jinshang em 2h02min13s. A prova foi vencida pela inglesa Keri-Anne Payne, em 2h01min58s. Ela já havoa conquistado o título mundial em Roma, em 2009. A medalha de prata ficou com a italiana Martina Grimaldi (2h01min59s), enquanto a grega Marianna Lymperta terminou com o bronze (2h02min01s).


Outra brasileira, Ana Marcela Cunha, participou da prova e terminou na 11ª colocação, em 2h02min22s, fora da zona de classificação olímpica. Ana Marcela não terá mais condições de brigar por vaga para Londres. Na disputa da qualificação olímpica em Setúbal (Portugal), em maio de 2012, só poderão participar países que não se classificaram na prova desta terça-feira, em Xangai. "Estou muito triste, mas com a consciência de ter nadado bem e feito uma boa prova e ter me preparado bastante. Ainda não deu pra sentir a dor da perda da vaga olímpica, mas começo a focar os Jogos do Rio, em 2016", disse a nadadora baiana, de 19 anos.

Fonte:IG

Nenhum comentário: