domingo, 22 de abril de 2012

RAFAEL NADAL É O GRANDE OCTACAMPEÃO SEGUIDO NO MASTERS 1.000 DE MONTE-CARLO





Hiêgo Aguiar







É amigos do Toque Esportivo, o espanhol Rafael Nadal mostrou mais uma vez que o Masters 1.000 de Monte-Carlo foi feito para ele, o único na minha opinião que poderia tirar esse título de Nadal era o sérvio Novak Djokovic porém também foi desbancado pelo Touro Miura.

 

Nadal venceu a final com bastante folga por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/1 em 1h18m, muito fácil observando o retrospecto de jogos entre esses dois tenistas. Realmente Rafa se sente muito em casa quando joga em terras Monegascas, foi campeão sem perder um set se quer.

Agora veremos os incríveis números do Nadal: 47º título na carreira, 8º título seguido no torneio (2005 até 2012), 42 vitórias consecutivas em Mônaco. Ele não leva o nome de Rei do Saibro por acaso pois tem 33 títulos no saibro, perdeu apenas cinco finais e atinge a incrível marca de 236 vitórias e 18 derrotas.

Além disso ele acaba de quebrar 2 recordes o 1º foi a marca de Bjorn Borg que havia vencido 41 partidas consecutivas em Wimbledon, até então era a maior sequencia de partidas venceidas consecutivamente e Nadal superou com 42. A 2ª marca que ele bateu foi se isolar no número de títulos de Masters 1.000, ao todo são 20 e com isso passa Federer que tem 19.

Rafa também quebra o jejum de títulos pois não ganhava nada desde Roland Garros do ano passado, também vence Djoko após 7 vitórias seguidas do sérvio e todas em finais (3 Grand Slams e 4 Masters 1.000).

Para refrescar a memória Djokovic já havia perdido para Nadal em Monte-Carlo em 2009 por 3 sets a 0 (na época a final dos Maters era disputados em partida de melhor de 5 sets).

No retrospecto o espanhol ainda leva vantagem com 17 vitórias em 31 jogos. Na entrega dos troféus Nadal termina com uma fala sensacional, uma fala de desabafo pois não sabia mais como ganhar de Djoko:

"Tenho que dar os parabéns a Novak, que está tendo um ano maravilhoso. O que você vem fazendo há mais de um ano é excelente. Seu nível de tênis é sempre inacreditável. Depois de sete vezes, obrigado por esta"

Nenhum comentário: