sábado, 28 de abril de 2012

Arthur Zanetti leva ouro na Copa do Mundo de ginástica.

 Carlos Augusto

Neste sábado, dia 28/04, o grande destaque do Brasil na etapa da Copa do Mundo de ginástica artística, que está sendo realizada em Osijek, na Croácia, foi o brasileiro Arthur Zanetti, que já esta classificado para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Zanetti faturou a medalha de ouro na prova das argolas, sua especialidade, ao somar 15.875 pontos. Ele deixou para trás o francês Samir Ait Said, que fez 15.675, e o grego Eleftherios Petrounias, que foi o terceiro, com 15.625 pontos.

Além de Zanetti, quem também conquistou medalha neste sábado em Osijek foi Laís Souza. De volta à seleção brasileira após passar por quatro cirurgias, Laís levou a medalha de bronze na prova do salto sobre a mesa, somando um total de 13.800 pontos. A vitória nesta prova ficou com a canadense Elsabeth  Black, que atingiu a marca de 14.575 pontos, enquanto a suíça Giulia Steingruber ficou em segundo lugar, com 14.188 pontos.


Diego Hypólito, em compensação, não teve um bom desempenho na prova do solo. Recém-recuperado de uma cirurgia no joelho, Hypólito ficou soemnte na oitava posição, com a marca de 14.275 pontos. Outros dois brasileiros integraram a seleção que foi à Croácia, mas não se classificaram para as finais, Pétrix Barbosa e Harumy Freitas.


Fonte:IG
Foto: AFP

Nenhum comentário: