sábado, 14 de abril de 2012

Jogador italiano morre após sofrer parada cardíaca




Beat Reusser





O meio-campista do Livorno Piermario Morosini, 25 anos, morreu neste sábado após sofrer parada cardíaca durante a partida entre sua equipe e o Pescara, no Estádio Adriatico di Pescara. A parada cardíaca aconteceu aos 31min do primeiro tempo da partida, quando Morosini caiu no gramado sozinho. Ainda acordado, o jogador tentou se levantar por duas vezes em estado confuso e depois foi ao solo, já inconsciente.

A parada cardíaca aconteceu aos 31min do primeiro tempo da partida, quando Morosini caiu no gramado sozinho. Ainda acordado, o jogador tentou se levantar por duas vezes em estado confuso e depois foi ao solo, já inconsciente.

A partida foi interrompida imediatamente e médicos entraram em campo para socorrer o atleta, que foi tratado com prolongada massagem cardíaca até a chegada da ambulância que o transportou ao hospital. Cenas de desespero entre os jogadores foram vistas.

Piermario Morosini nasceu em Bergamo, norte da Itália, em 5 de julho de 1986. Começou a carreira no Atalanta e depois teve passagens por Udinese, Bologna, Vicenza, Reggina e Padova, até chegar ao Livorno neste ano, por empréstimo da Udinese.

De 2001 a 2009, Morosini foi presença constante nas seleções de base da Itália. Jogou na Sub-17, 18, 19, 20 e 21.

Nenhum comentário: