sábado, 14 de abril de 2012

Brasil fatura dois ouros e uma prata no Meeting de Ginástica.



Carlos Augusto



A ginástica masculina do Brasil brilhou neste sábado no Meeting Internacional da modalidade, realizado em São Bernardo do Campo, São Paulo. Os brasileiros ficaram com a medalha de ouro na disputa por equipes. Já no individual geral Péricles Silva foi o melhor e Francisco Barreto faturou a prata.

A equipe do Brasil foi formada por Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Péricles Silva, Arthur Nory Mariano e Francisco Barreto, sagrou-se campeã. A prata ficou com a França, seguida da seleção de Portugal com o bronze.

O Brasil ainda teve sete atletas classificados para as finais por aparelhos. No solo, Arthur Zanetti e Renato Oliveira. No cavalo, Péricles Silva e Francisco Barreto. No salto, Arthur Nory e Renato Oliveira. Nas paralelas, Péricles e Caio Costa. Nas barras fixas, Danilo Nogueira e Francisco Barreto. Por fim, nas argolas, Arthur Zanetti e Danilo Nogueira.

Vice-campeão mundial nas argolas e classificado para as Olimpíadas de Londres, Arthur Zanetti foi o primeiro colocado no aparelho com 15.900, nota superior a do campeão mundial Ybing Chen (15.800), seu grande adversário para os Jogos Olímpicos.

Ainda nesta tarde, entra em ação a seleção brasileira feminina para as disputas por equipes e do individual geral, que também definirão as finalistas por aparelhos.

Fonte:IG
Fotos:Divulgação

Nenhum comentário: