sábado, 21 de abril de 2012

MAIS UMA FINAL ENTRE NADAL VS. DJOKOVIC - MASTERS 1000 DE MONTE-CARLO





Hiêgo Aguiar







Djokovic desbanca Berdych de virada

O incrível nº1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, venceu de virada o tcheco Tomas Berdych por 4/6, 6/3 e 6/2 em 2h42m. Nole vai a sua 2ª final no torneio (2009 foi derrotado por Nadal), 45ª final da carreira e sai em busca do 31º título na carreira.

Lembrando mais uma vez que Djokovic está jogando muito bem o torneio mesmo com o psicológico abalado devido a morte de seu avô Vladimir Djokovic. Na temporada ele possui 24 vitórias e apenas 2 derrotas, está invicto desde a semifinal de Indian Wells.

Nadal mostra que Monte-Carlo foi feito para ele 

O hepta campeão do torneio, o espanhol Rafael Nadal, despachou na semi o francês Gilles Simon por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4. Ao vencer o francês, Nadal iguala o recorde de Bjorn Borg em triunfar 41 partidas seguidas num mesmo torneio. Borg ganhou 41 partidas seguidas em Wombledon, de 1976 a 80.

O Rei do Saibro disputará sua 68ª final na carreira e sai em busca de 47º troféu.

Ingredientes da Final

Amanhã teremos mais um Novak Djokovic contra Rafael Nadal, no retrospecto de temos 30 partidas com 16 vitórias para Nadal. A vantagem do espanhol é pequena, porém o incrível é que Nadal perdeu as últimas 7 partidas contra Djokovic e todas elas em finais (3 Grand Slams e 4 Masters 1000).

De um lado um sérvio que busca seu 8º triunfo seguido contra seu adversário e o 8º título no saibro, do outro temos um espanhol querendo seu 8º título seguido em Monte-Carlo. Vemos que o número 8 está muito em evidência.

Nadal não ganha um título se quer desde Roland Garros do ano passado, Djokovic tem 2 finais neste ano e ganhou as duas. O último confroto entre eles ocorreu no primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, em uma final cavernosa de 5h53m com vitória sérvia.

O Toque Esportivo mais uma vez transmite a final que está marcada para às 9hs deste domingo.

Nenhum comentário: