terça-feira, 24 de abril de 2012

Guga comemora confirmação de ATP 500 no Rio de Janeiro em 2014.






Carlos Augusto





A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciou nesta segunda-feira que o Brasil terá um torneio ATP 500, no Rio de Janeiro. Gustavo Kuerten, o Guga, melhor tenista da história do país, comemorou a vinda do torneio para o Brasil.

A partir de 2014, a competição em Memphis, será rebaixada para ATP 250, San Jose deixa o calendário e a cidade carioca ficará com o torneio 500. A data foi comprada pela IMX, segmento de esportes da empresa EBX, do bilionário Eike Batista. Os torneios norte-americanos sofreram nos últimos anos com falta de patrocínio.

No ano que vem, o Brasil será sede de dois torneios da ATP, um masculino e um feminino. O Brasil Open, ATP 250 que acontece em São Paulo, é disputado na semana anterior ao ATP 500 de Memphis. A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) também confirmou a compra de um torneio WTA para o próximo ano. A sede ainda está indefinida.

A ATP também informou que ainda vai determinar o calendário e o formato para os torneios de 2014 e 2015 durante este ano.

Fonte:IG
Foto: Gazeta Press

Nenhum comentário: