sábado, 14 de abril de 2012

Superliga Feminina - Osasco é campeão




Beat Reusser





Com grande facilidade mesmo jogando fora de casa, no Maracanãzinho, o Osasco conquistou o título da Superliga feminina na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro. A equipe paulista comandada por Luizomar de Moura atropelou o Rio de Janeiro de Bernardinho, confirmando a festa após vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/23 diante de 11.400 torcedores.

O placar serve de vingança pelo derrota na final da Superliga na última temporada, quando o Osasco foi massacrado pelos mesmos 3 a 0 dentro de casa. A equipe das campeãs olímpicas Jaqueline e Thaísa - além das "selecionáveis" Tandara, Adenízia, Fabíola e Camila Brait - recupera o domínio da taça e iguala a série. Nos últimos oito anos, as duas equipes fizeram a decisão da Superliga, sendo que o Osasco venceu em 2004, 2005 e 2010, além de 2012.

Nem mesmo as campeãs olímpicas Mari, Sheilla, Valeskinha e Fabi foram suficientes para salvar o Rio de Janeiro dentro de casa, que errou em demasia e levou o técnico Bernardinho, comandante também da Seleção Brasileira masculina de vôlei, à loucura. A partida marcou a despedida oficial da levantadora Fernanda Venturini, mulher de Bernardinho, que se aposenta das quadras após desistir da ideia em três oportunidades.

Nenhum comentário: