sábado, 28 de abril de 2012

Xandy e Xandinho Negrão vencem na abertura da Top Series.





 Carlos Augusto







A dupla formada por Xandy e Xandinho Negrão fez história no automobilismo nacional neste sábado. No circuito de rua do Anhembi, o "clã" venceu a primeira corrida da mais nova categoria do esporte a motor brasileiro, a Top Series, que marcou o retorno das provas de longa duração ao cenário nacional.

Após mais de duas horas de corrida, que serviu de exibição do campeonato (uma vez que, por conta da programação do evento principal, a Fórmula Indy, a prova teve sua duração encurtada em 60 minutos), a dupla da equipe Aeris recebeu a bandeira quadriculada com pouco mais de dez segundos de vantagem para o concorrente mais próximo, a bordo da Lamborghini LP600+ branca e laranja.

"Começamos com o pé direito. Estou muito feliz com essa vitória ao lado do meu filho, Xandinho, fizemos uma boa largada e a estratégia de equipe foi perfeita", contou Xandy. Em uma estratégia arriscada, por conta das condições do tempo e da duração da corrida, a equipe fez apenas um pit stop para reabastecer e trocar os pilotos.

Durante quase toda a prova, a pista se manteve molhada devido a chuva fraca que caia na cidade de São Paulo e isso causou alguns acidentes e a entrada do safety car. Mesmo com tantas dificuldades, Xandinho destacou a resistência do pai neste sábado. "Meu pai guiou muito, depois de pilotar 34 voltas entregou o carro na ponta e com vantagem, eu administrei, a equipe esta de parabéns, foi uma excelente corrida", declarou.

A próxima etapa da Top Series será no dia 10 de junho no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, no Paraná.

Classificação corrida Anhembi:

1 X.Negrão - Xandinho (Top 1)
2 F.Nono - R.Mauricio (Top 1)
3 C.Longo - D.Serra (Top 1)
4 C.Faria - D.Rosa (Top 1)
5 P.Queirolo - R.Barbosa (Top 1)
6 R.Kastropil - H.Assunção (Top 1)
7 M.Visconde - F.Nono (Top 2)
8 Laganá - Helmeister - Oliveira (Top 2)
9 M.SantAnna - C.Pons (Top 2)
10 H.Visconde - R.Landi (Top 2)
11 J.Cardoso - J.Furlanetto (Top 2)
12 D.Mendes - V.Patrocinio (Top 2)
13 C.Burza - C.Rosito (Top 2)
14 D.Pimenta III - R.Pimenta (Top 1)

Fonte:

Nenhum comentário: