domingo, 15 de abril de 2012

Campeonato Paulista 2012 - 19ª rodada

 

Pablo Brandão





Corinthians vence a Ponte, termina em 1º e volta a enfrentar a Macaca nas quartas

Com todos os jogos realizados no mesmo horário, a 19ª rodada do Paulistão definiu os duelos das Quartas de final, neste domingo. Fora de casa, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e terminou essa primeira fase na liderança com 46 pontos. Assim, o Timão terá vantagem para decidir em casa os confrontos do mata-mata.
Após um fraco primeiro tempo, a equipe comandada por Tite começou com tudo na etapa final, conseguindo um pênalti logo aos 30 segundos. Chicão, o único titular escalado nesta partida, converteu a cobrança, abrindo a vitória corintiana. Cinco minutos depois, Weldinho aproveitou rebote para ampliar, e à dois minutos do fim, Renato Cajá marcou o gol da Ponte, de pênalti.
Nas Quartas, Corinthians e Ponte Preta voltam a se enfrentar, já que a Macaca terminou em oitavo. O jogo será no próximo final de semana.

São Paulo perde para o Linense e avança em segundo

O Corinthians só terminou em primeiro lugar graças ao tropeço do São Paulo, em Lins. Frente ao Linense, os Tricolores perderam por 2 a 1, ficando com a viceliderança da primeira fase. O adversário nas Quartas será o sétimo colocado, Bragantino.
Logo na etapa inicial, o clube mandante abriu o placar com Andrade. O zagueiro Rhodolfo empatou para o São Paulo, mas Lenilson definiu o triunfo do Linense, que acabou com a sequência de vitórias do Tricolor: 11, empatando com recorde da própria equipe em 1943 e 1982.

Com show de Neymar e Ganso, Santos goleia o Catanduvense e fica em terceiro

Empolgado depois de completar 100 anos no sábado, o Santos deu um show na Vila Belmiro, neste domingo. O Peixe aplicou 5 a 0 no Catanduvense, com dois gols de Ganso, dois de Borges e um de Neymar. Essa goleada manteve o time de Muricy em terceiro, para enfrentar o Mogi Mirim, sexto, nas Quartas.

Palmeiras empata, termina em quinto e pega o Guarani

Mesmo com dois jogadores a mais desde o início do segundo tempo e enfrentando o rebaixado Comercial, o Palmeiras encontrou muita dificuldade para empatar o jogo em 2 a 2, neste domingo. Fernandão e Henrique marcaram os gols do Verdão, que terminou na quinta posição e pegará o Guarani, quarto, nas Quartas (fora de casa, ainda). Diogo Costa anotou os dois gols do Comercial.

Portuguesa é rebaixada

Campeã do Brasileiro da Série B no ano passado, a Portuguesa não evitou o rebaixamento no Paulistão 2012. Derrotada pelo Mirassol por 3 a 2, e com a vitória do Botafogo de Ribeirão Preto e o empate do XV de Piracicaba, a Lusa encerrou a competição no décimo sétimo lugar, sendo rebaixada ao lado do Guarantinguetá, Catanduvense e Comercial.




QUARTAS DE FINAL:

Corinthians x Ponte Preta
Guarani x Palmeiras
São Paulo x Bragantino
Santos x Mogi Mirim


fotos: ge, ag. estado
tabelas: fi

Nenhum comentário: