segunda-feira, 30 de abril de 2012

Basquete masculino escapa de Dream Team em Londres





Beat Reusser





Com a ajuda de Oscar Schmidt e Marcelinho Machado, o sorteio das chaves do torneio masculino de basquete para os Jogos Olímpicos de Londres, realizado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, deixou o Brasil no chave mais fácil para a primeira fase. A Seleção comandada por Rubén Magnano terá pela frente, inicialmente, Espanha, Austrália, China, Grã-Bretanha e outro time ainda a ser definido.

Assim, o Brasil voltará aos Jogos Olímpicos no basquete depois de 16 anos de ausência estreando contra a Austrália, em 29 de julho. A equipe escapou de enfrentar duas potências mundiais do basquete na primeira fase: Estados Unidos e Argentina. O Grupo A para Londres ainda conta com França, Tunísia e as duas seleções que melhores se classificarem no Pré-Olímpico Mundial.


Chelsea associa-se à equipa Sauber da F1





Beat Reusser


Sauber e Chelsea anunciaram acordo interessante: os dois times – das pistas e dos gramados – iniciarão parceria comercial para desenvolver as duas marcas nos esportes de ambos: Fórmula 1 e futebol.

No grande prêmio da china no início de abril, "Out of the Blue" esteve em destaque nos carros da Sauber e "True Blue" continuou deixando os torcedores em dúvida na corrida seguinte e todos tentavam advinhar o significado.

A nova imagem agora apresenta a frase "Welcome Chelsea FC" - Bem-vindo Chelsea FC - que será utilizado a partir dos próximos treinamentos.

O Chelsea está orgulhoso em estampar a marca nos carros dos pilotos Kami Kobayashi do Japão e Sergio Perez do méxico.

FC Basel é campeão suíço



 

Beat Reusser




O FC Basel 1893 bateu o FC Lausanne-Sport por 3-1 e conquistou o terceiro título consecutivo de campeão da Suíça.

Este triunfo permite ao Basileia dispor de 18 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Luzern, e tornar-se no primeiro clube suíço a conquistar o título em Abril. Marco Streller, Alexander Frei e Jacques Zoua marcaram os golos que permitiram dar início a uma enorme festa no lotado St. Jakob-Park. A equipa de Heiko Vogel pode fazer a “dobradinha”, já que vai defrontar o Lucerna na final da Taça da Suíça, a 16 de Maio.


O Basileia perdeu o treinador Thorsten Fink para o Hamburger SV, em Outubro, mas continuou a somar bons resultados e está imbatível no campeonato desde Agosto. Nesse período, o clube que conquistou o 15º título de campeão suíço e afastou o Manchester United FC da UEFA Champions League, tendo dado muita luta ao FC Bayern München na primeira jogo das oitavas-de-final.

O capitão Marco Streller também está muito satisfeito com a evolução da equipa. "No início da época muita gente dizia que podia ser o campeonato suíço mais emocionante de sempre", recordou. "Começámos mal, mas conquistámos o título a cinco jornadas do final, o que é excelente. Trabalhámos muito para viver estes momentos".

domingo, 29 de abril de 2012

BOTAFOGO É O CAMPEÃO DA TAÇA RIO




Beat Reusser







É coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual - primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou.


O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.

Campeonato Baiano de 2012 = No sufoco, Bahia garante vaga na final contra o Vitória.





Carlos Augusto







Neste domingo, dia 29/04, foi realizado a segunda semi-final do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2012, onde:

No Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), com arbitragem de Rodrigo Martins Cintra, o Bahia recebeu o Vitória da Conquista pelo jogo de volta da semi-final e ganhou por 1 a 0, com gol aos 44 minutos, no desespero, levantamento de bola na área, e Rafael Donato testa a bola para o gol, mas desta vez o melhor jogador em campo o goleiro Rodolfo deixou passar.

O Campeonato Baiano pela 31ª vez na história do estadual será disputados pelos dois time mais tradicionais do estado. Bahia e Vitória farão a grande final, sendo o primeiro jogo no Estádio do Barradão no dia 06/05, às 16:ooh., e o jogo de volta no Estádio de Pituaçu no dia 13/05, às 16:00h.


INTERNACIONAL É CAMPEÃO DA TAÇA FARROUPILHA






Beat Reusser






Depois de resultados adversos nos dois primeiros Gre-Nais da temporada, o Internacional finalmente conseguiu superar o arquirrival em 2012. E a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela final da Taça Farroupilha, garantiu a equipe comandada por Dorival Júnior uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. Dátolo e Fabrício anotaram os gols do clube colorado, enquanto Werley anotou o tento gremista.



Na decisão do Campeonato Gaúcho, o Internacional terá mais uma vez pela frente o Caxias, ganhador da Taça Piratini. Em 2009, as duas equipes decidiram o Estadual e o clube porto-alegrense levantou a taça com uma impiedosa goleada por 8 a 1. O primeiro jogo da decisão acontecerá no próximo domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Campeonato Paulista 2012 - Semifinais

 

Pablo Brandão





Com três gols de Neymar, Santos despacha o São Paulo e está na final

Às quatro horas da tarde deste domingo, Neymar entrava no Morumbi com a camisa do Santos, para uma das semifinais do Paulistão 2012. Até o dado momento, o craque de apenas 21 anos contabilizava 99 gols pelo Peixe. E não precisou de mais do que três minutos de bola rolando para o melhor jogador brasileiro da atualidade chegar ao centésimo, e ultrapassá-lo pouco tempo depois. Neymar balançou as redes três vezes na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, fora de casa, garantindo o Santos na final do estadual.

O gol de nº 100 do santista, aos 3' do primeiro tempo, foi marcado em cobrança de pênalti, sofrido por Alan Kardec. Neymar chutou forte e alto, no lado contrário do goleiro Dênis. Ainda na etapa inicial, aos 31', o camisa 11 recebeu ótimo passe de Ganso, e teve frieza para chutar de perna esquerda no canto do gol.
No segundo tempo, o São Paulo pressionou e conseguiu diminuir o placar, graças a erro do bandeirinha. Aos 18', Casemiro tocou para Willian José na área, que, impedido, fintou o marcador e mandou para o fundo das redes. Era uma reação do Tricolor.
Era, mas não foi. Neymar estava lá para definir o triunfo do Peixe, com mais um gol. O atacante girou na frente da área e chutou firme na direção de Dênis, que, em falha, sofreu o 102º tento do garoto com a camisa santista, e o 118º na carreira (contando os da Seleção Brasileira).

Agora na final, o Santos tem a chance de levantar a taça do Paulistão pela terceira vez consecutiva. O adversário sairá da outra semifinal, entre Guarani e Ponte Preta, que está em andamento.


Semifinais:

Domingo (29/04) -
São Paulo 1 x 3 Santos
Guarani 3 x 1 Ponte Preta

Final: 

Santos x Guarani

fotos: terra
vídeo: rslaz027 / youtube

Campeonato Mineiro, Semifinal





Beat Reusser




América-MG bate Cruzeiro e vai à final

Após 11 anos, o América-MG volta a uma final de Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, a equipe derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 na Arena do Jacaré e, como também havia vencido a primeira semifinal, conseguiu se classificar para a decisão do Estadual, fato que não acontecia desde 2001, quando o clube conquistou o título em cima do rival Atlético-MG.


E o rival na decisão será o mesmo daquela ocasião. Na próxima semana, Atlético-MG e América-MG começam a decidir o título, assim como aconteceu em 2001. O rival alvinegro conseguiu vaga neste sábado ao derrotar o Tupi por 1 a 0 na mesma Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Mais estaduais

 

Pablo Brandão





CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012 - SEMIFINAIS:
Sport segura empate com Náutico e avança à final

Usando a vantagem ganha no primeiro jogo, o Sport apenas segurou o rival Náutico neste domingo, pela partida de volta das semifinais do Pernambucano. O clássico terminou em zero a zero na Ilha do Retiro, dando a classificação ao Leão, pelo 2 a 1 da semana passada, fora de casa.
Buscando seu 40º título estadual, o Sport conhecerá seu adversário da final nessa segunda-feira, quando Santa Cruz e Salgueiro se enfrentarão. O Santa precisará reagir ao 2 a 1 que tomou no jogo de ida.

Semifinais:

Náutico 1 x 2 Sport
Sport 0 x 0 Náutico

Salgueiro 2 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz x Salgueiro (segunda-feira, 30/04, 20h30)
.

CAMPEONATO CEARENSE 2012 - SEMIFINAIS:
Ceará goleia e vai à final
 

Com goleada de 4 a 0 sobre o Tiradentes, o Ceará comprovou seu favoritismo e garantiu uma vaga na final do Cearense. Régis, Apodi e Mota, duas vezes, marcaram os gols do Vozão, neste duelo de volta. Na ida, venceu por 2 a 0.
Classificado no sábado, o Fortaleza faz o clássico com o Ceará na decisão. A equipe tricolor eliminou o Horizonte com placares de 4 a 1 e 1 a 0.

Semifinais:

Horizonte 1 x 4 Fortaleza
Fortaleza 1 x 0 Horizonte

Tiradentes 0 x 2 Ceará
Ceará 4 x 0 Tiradentes

Final: 

Ceará x Fortaleza

fotos: aldo carneiro, kid júnior

Indy - Deu Will Paulo em São Power!




Carlos Augusto





Três provas, três vitórias. Essa é a marca de Will Power na São Paulo Indy 300. Foi também a terceira vitória do australiano em cinco etapas já disputadas em 2012.

A segunda posição no Brasil ficou com Ryan Hunter-Reay (Andretti). Em terceiro chegou Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan), que ganhou duas posições na última relargada.

O melhor brasileiro foi Hélio Castroneves (Penske), que usou uma estratégia diferente para chegar em quarto. Atrás dele ficou Dario Franchitti (Ganassi), que andou em segundo por um bom tempo, mas se atrasou devido a um acidente em uma das tantas relargadas. Foram cinco bandeiras amarelas no total.

Rubens Barrichello (KV) foi décimo, sem se envolver em confusão.  Tony Kanaan (KV) acabou em 13º e Bia Figueiredo (Andretti) em 20º, sendo que eles se envolveram em acidente no final e perderam bastante terreno.

A próxima etapa da Indy será a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, no dia 27 de maio.

Veja como ficou a classificação final da SP Indy 300:
01º - Will Power (AUS/Penske)
02º - Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)
03º - Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman)
04º - Helio Castroneves (BRA/Penske)
05º - Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi)
06º - James Hinchcliffe (CAN/Andretti)
07º - J. R. Hildebrand (EUA/Panther)
08º - Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi)
09º - Ernesto Viso (VEN/KV)
10º - Rubens Barrichello (BRA/KV)
11º - Oriol Servià (ESP/Dreyer & Reinbold)
12º - Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton)
13º - Tony Kanaan (BRA/KV)
14º - Marco Andretti (EUA/Andretti)
15º - James Jakes (ING/Dale Coyne-Honda)
16º - Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi)
17º - Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi)
18º - Sébastien Bourdais (FRA/Dragon)
19º - Mike Conway (ING/A. J. Foyt)
20º - Bia Figueiredo (BRA/Andretti)
21º - Ed Carpenter (EUA/Carpenter)
22º - Justin Wilson (ING/Dale Coyne) – Abandonou
23º - Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman) – Abandonou
24º - Simona de Silvestro (SUI/HVM) – Abandonou
25º - Ryan Briscoe (AUS/Penske) – Abandonou
26º - Katherine Legge (ING/Dragon) – Abandonou

Classificação após quatro etapas:

01.      Will Power  =   180
02.      Ryan Hunter-Reay  =   149
03.      Helio Castroneves    = 135
04.      James Hinchcliffe   =  123
05.      Simon Pagenaud   =  118
06.      Scott Dixon    = 109
07.      Ryan Briscoe   =  83
08.      Takuma Sato    = 83
09.      J.R. Hildebrand  =   83
10.      Dario Franchitti   =  82
11.      Rubens Barrichello  =   79
12.      Graham Rahal    = 76
13.      E.J. Viso  =   76
14.      Tony Kanaan   =  71
15.      Charlie Kimball  =   68
16.      Justin Wilson   =  64
17.      Oriol Servia   =  64
18.      Mike Conway  =   62
19.      Marco Andretti   =  61
20.      Sebastien Bourdais   =  59
21.      James Jakes   =  58
22.      Josef Newgarden   =  54
23.      Ed Carpenter   =  52
24.      Simona de Silvestro  =   48
25.      Katherine Legge   =  46
26.      Alex Tagliani    = 37
27.      Bia Figueiredo   =  12

Fonte:www.autoracing.com.br/IG
Foto:AP

NADAL É HEPTACAMPEÃO DO ATP 500 DE BARCELONA






Hiêgo Aguiar






Na final espanhola do ATP 500 de Barcelona deu pela 7ª vez Rafael Nadal em cima de David Ferrer, partida duríssima com parciais de 7/6(1) e 7/5 em 2h40m. Foi a 34ª vitória seguida de Rafa no torneio, o 48º título na carreira dentre eles 34º no saibro e ganhou 301.150 mil euros.

Já Ferrer perdeu sua 15ª decisão de torneio em 29 tentativas, mesmo assim ele ainda é o tenista que mais venceu no ano com 28 vitórias na temporada. Nadal ganhou o torneio em 2005, 06, 07, 08, 09, 11 e 12.

No retrospecto Nadal leva muita vantagem para cima de Ferrer, são 13 vitórias e apenas 4 derrotas. No torneio eles já disputaram 4 finais todas com vitórias de Nadal (2008, 09, 11 e 12), ao todo são 6 finais com triunfos de Nadal.

Não tem jeito Rafael Nadal é o maior tenista do saibro, se tornou o primeiro tenista a vencer 7 ou mais vezes dois torneios (é octa em Monte-Carlo e hepta em Barcelona).

Simon é tri no ATP 250 de Bucarest

O francês Gilles Simon bateu o italiano Fabio Fognini por 6/4 e 6/3 e se consagrou Campeão do torneio romeno. Foi o primeiro título de Simon na temporada e o 10º na carreira, ele levou neste torneio em 2007, 08 e 12. Em relação a Fognini, foi a primeira decisão a nível de ATP e no confronto direto são 3 jogos com 3 vitórias de Simon.

Casey Stoner vence na MotoGP em Jerez




Beat Reusser




Casey Stoner não quis ser coadjuvante em Jerez de La Frontera. Apenas o quinto colocado no treino classificatório da MotoGP, o australiano assumiu a ponta logo no início da corrida e se defendeu com categoria do espanhol Jorge Lorenzo até a linha de chegada, com o tempo total de 45m33s897. Dani Pedrosa, que chegou a liderar no começo da corrida, completou o pódio.

Nas últimas voltas, a disputa pelas posições no pódio se intensificou. Stoner se defendeu bem de Lorenzo e confirmou a vitória, seguido pelo espanhol. Pedrosa cruzou em terceiro. Valentino Rossi foi apenas o nono colocado, enquanto seu companheiro na Ducati, Nick Hayden (que largou em terceiro), foi o oitavo.

1) Casey Stoner - Repsol Honda Team
2) Jorge Lorenzo - Yamaha Factory Racing-
3) Dani Pedrosa - Repsol Honda Team
4) Cal Crutchlow - Monster Yamaha Tech 3
5) Andrea Dovizioso - Monster Yamaha Tech 3
6) Alvaro Bautista - San Carlo Honda Gresini
7) Stefan Bradl - LCR Honda MotoGP
8) Nick Hayden - Ducati Team
9) Valentino Rossi - Ducati Team
10) Héctor Barbera - Pramac Racing Team
11) Ben Spies - Yamaha Factory Racing-
12) Aleix Espargaró - Aspar ART-Aprilia
13) Danilo Petrucci - Ioda-Aprilia
14) Mattia Pasini - Speed Master ART-Aprilia
15) Iván Silva - Avintia FTR-Kawasaki
16) Colin Edwards - Forward Suter-BMW
17) Karel Abraham - Cardion AB Motoracing