quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Liga dos Campeões, 2ª Rodada



Beat Reusser






Liverpool tropeça e Basel leva a melhor

O Liverpool ainda sente a ausência de Luis Suárez, vendido ao Barcelona na última janela. Sem o atacante uruguaio, o time de Brendan Rodgers ainda não se encontrou nesta temporada e acumula tropeços. Nesta quarta-feira, com Balotelli, Philippe Coutinho e Gerrard, perdeu por 1 a 0 para o Basel no St. Jakob-Park, pela segunda rodada do Grupo B da fase de grupos da Liga dos Campeões. O atual vice-campeão inglês é apenas o 14º na Premier League, com três derrotas em seis jogos, e terá que se esforçar se não quiser cair precocemente na Champions.

Com dificuldades com a bola no pé, o Basel achou um gol em jogada de bola parada aos seis minutos da etapa final, com Streller. Após cobrança de escanteio, o atacante suíço desviou na área para defesa de Mignolet. No rebote, o próprio empurrou para o gol livre, levantando a torcida. O gol acordou o Liverpool, que foi para cima, criou algumas (poucas) chances, mas não foi suficiente para balançar as redes da fechada defesa suíça.

Liverpool e Basel só voltam a jogar daqui a três semanas pela Liga dos Campeões - os ingleses fazem o grande jogo do grupo contra o Real Madrid em Anfield Road, enquanto os suíços visitam o Ludogorets . 

Real Madrid vence apertado com gol no fim

Teve virada, grandes defesas e Cristiano Ronaldo perto de mais um recorde. Teve um time sem tradição na Europa que desafiou o maior campeão com autoridade. E teve erros bizarros da arbitragem. Em belo jogo no estádio Nacional, em Sofia (BUL), o Real Madrid encontrou sérias dificuldades, mas venceu o novato Ludogorets por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da Uefa Champions League . Benzema e Ronaldo marcaram para o time espanhol, enquanto Marcelinho fez para a equipe mandante.


Malmö 2 x 0 Olympiacos
Atlético de Madrid 1 x 0 Juventus
Basel 1 x 0 Liverpool
Ludogorets Razgrad 1 x 2 Real Madrid
Zenit 0 x 0 Monaco
Bayer Leverkusen 3 x 1 Benfica
Arsenal 4 x 1 Galatasaray
Anderlecht 0 x 3 Borussia Dortmund

Nenhum comentário: