Carlos Augusto
O UFC Fight Night 54 terminou com festa para os canadenses em Halifax, Nova Scotia. Rory MacDonald, atleta da casa, derrotou Tarec Saffiedine na luta principal da noite, já na madrugada deste domingo, com mais uma atuação convincente. Ele venceu por nocaute a 1min28 do terceiro round, demonstrando a mesma tranquilidade e o jogo tático disciplinado de sempre. Depois do terceiro triunfo seguido, o representante do Canadá pediu uma chance para disputar o cinturão dos meio-médios.
Rory MacDonald, considerado sucessor de Georges St. Pierre, ex-campeão da divisão e afastado desde novembro do ano passado, vinha de triunfos ante Demian Maia e Tyron Woodley, ambos por decisão unânime. O canadense aguarda o ganhador do duelo entre o dono do cinturão, Johny Hendricks, e o desafiante, Robbie Lawler, em revanche marcada para o UFC 181, em 6 de dezembro, em Las Vegas. Depois, ele espera ser anunciado o futuro adversário do campeão.
Tarec Saffiedine, último campeão do extinto Strikeforce nos meio-médios, terá que buscar a recuperação no UFC. Ele estreara na organização com vitória contra Hyun Gyu Lim, por decisão unânime, em 4 de janeiro de 2014, em Cingapura. O belga, de 28 anos, vinha de cinco triunfos consecutivos e teve a série quebrada por Rory MacDonald.
Resultados do evento
Após ficar um tempo parado por lesão, Raphael Assunção retornou ainda melhor ao UFC. O brasileiro enfrentou Bryan Caraway na luta coprincipal da edição Fight Night 54, em Halifax, no Canadá, e não deu chances ao norte-americano, vencendo o combate por decisão unânime (triplo 30 a 27). O amplo domínio foi a sétima vitória consecutiva do pernambucano.
Assunção tem um cartel perfeito na categoria. Desde que desceu para a divisão dos galos, venceu todas as sete lutas que disputou: Jhonny Eduardo, Issei Tamura, Mike Easton, Vaughan Lee, TJ Dillashaw, Pedro Munhoz e Bryan Caraway. Agora, o lutador tem 23 triunfos e quatro derrotas na carreira.
Após a vitória, o pernambucano pediu mais uma vez uma chance pelo cinturão. “Quero agradecer ao Bryan, grande oponente. Não queria perder esta luta de forma alguma, e sabia que, se ele me batesse, seria muito complicado. Já ganhei de uma a sete lutas seguidas, acho que a oitava tem que ser pelo título”, disse.
O brasileiro não deu chances para Caraway. Aplicou quedas no momento certo e apostou principalmente nas joelhadas enquanto estava no clinch e nos bons contragolpes, que machucavam o norte-americano. O brasileiro quase não correu perigo, mas não investiu muito na busca por um nocaute ou finalização para coroar sua bela exibição.
Confira os resultados do UFC Fight Night 54:
Card principal
Rory MacDonald venceu Tarec Saffiedine por nocaute técnico a 1m28s do terceiro round
Raphael Assunção venceu Bryan Caraway por decisão unânime
Chad Laprise venceu Yosdenis Cedeno por decisão unânime
Elias Theodorou venceu Bruno Carioca por decisão unânime
Nordine Taleb venceu Li Jingliang por decisão dividida
Mitch Gagnon venceu Roman Salazar por finalização aos 2m06s do primeiro round
Card preliminar
Daron Cruickshank venceu Anthony Njokuani por decisão unânime
Olivier Aubin-Mercier venceu Jake Lindsey por finalização aos 3m22s do segundo round
Paul Felder venceu Jason Saggo por decisão dividida
Chris Kelades venceu Paddy Holohan por decisão unânime
Albert Tumenov venceu Matt Dwyer por nocaute a 1m03s do primeiro round
Pedro Munhoz venceu Jerrod Sanders por finalização aos 39s do primeiro round
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Reprodução/Instragram
Foto:Reprodução/Instragram
Nenhum comentário:
Postar um comentário