quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Djokovic arrasa turco, pega Feliciano López em Dubai e conquista 700ª vitória




Beat Reusser
A fase do sérvio Novak Djokovic é tão boa que ele sequer tem precisado jogar bem para conquistar suas vitórias. No duelo contra o tunisiano Malek Jaziri (121º do ranking), convidado da organização, o número 1 do mundo fez apenas no necessário e mesmo assim venceu sem dar sustos, aplicando parciais de 6/1 e 6/2 sobre seu adversário desta quarta-feira no ATP 500 de Dubai. 

Esta foi a 700ª vitória da carreira do sérvio, que não perde desde a fase de grupos do ATP Finals do ano passado. Na atual temporada ele soma 14 vitórias, nas quais cedeu apenas três sets aos adversários, dois deles para o francês Gilles Simon e um para o suíço Roger Federer, ambos em sua caminhada rumo ao título do Australian Open.

Na próxima fase, o atual número 1 do mundo enfrenta o espanhol Feliciano López (24º), que passou pelo tcheco Lukas Rosol por 6/3 e 7/6 (7), e defende o tabu de jamais ter sido derrotado pelo próximo rival. Foram sete confrontos entre Djokovic e López desde 2007, com sete vitórias do sérvio e apenas dois sets perdidos.

Nenhum comentário: