terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vettel segura tempo da manhã para voltar a liderar testes da F1 em Barcelona




Beat Reusser
De pneu ultramacio, que fez sua estreia na sessão desta terça-feira, Sebastian Vettel liderou pelo segundo dia seguido os testes da pré-temporada da Fórmula 1, realizados em Barcelona, na Espanha. O alemão foi um dos dois pilotos que usaram o composto mais macio da Pirelli, que será usado pela primeira vez nesta temporada, Vettel bateu com tranquilidade o tempo da pole position do GP da Espanha do ano passado, sendo quase 2s mais rápido que a marca estabelecida por Nico Rosberg na ocasião.

O treino, contudo, não foi 100% tranquilo para Vettel, que provocou uma bandeira vermelha nos minutos finais do teste após ter parado na pista.

Outro que usou o composto mais rápido foi Daniel Ricciardo (Red Bull), que ficou com a segunda colocação, a sete décimos de Vettel, que já liderara o primeiro dia de treinos, disputado na segunda-feira. Sergio Perez foi o terceiro, com a Force India. O mexicano usou pneus supermacios em sua volta mais rápida.

O treino foi marcado pela boa confiabilidade demonstrada pela maioria das equipes: 8 dos 11 pilotos que participaram do teste completaram mais de 100 voltas.

Apesar do quarto lugar na classificação, Nico Rosberg deu outra demonstração da força da Mercedes: o alemão superou as 165 voltas que Lewis Hamilton deu no primeiro dia de testes, marca impressionante para um carro novo. O piloto andou mais de 800 km nesta terça-feira e fez seu melhor tempo usando os pneus médios, demonstrando que ainda pode tirar ainda mais do W07.

Nenhum comentário: