quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cruzeiro vence Taubaté e garante vaga na semifinal do Sul-Americano




Beat Reusser
Depois de encontrarem facilidade na estreia do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, Taubaté e Cruzeiro já previam mais dificuldade na segunda rodada do torneio. Não deu outra. Adversários na noite desta quinta-feira, as equipes fizeram um bom jogo no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Após perder o primeiro set, os mineiros cresceram na partida e venceram os três períodos seguintes. Assim, conquistaram o triunfo por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 19/25 e 23/25). Com duas vitórias, a equipe carimbou a vaga na semifinal.

Na partida preliminar, o Bohemios-URU venceu o San Martín-BOL por 3 sets a 0. No Grupo A do Sul-Americano, UPCN e Bolívar, ambos da Argentina, garantiram a classificação à semifinal na noite desta quinta-feira. O primeiro venceu o Linhares-CHI por 3 sets a 0, e o segundo bateu o Peerless-PER pelo mesmo placar. Com duas vitórias cada, estão garantidos na próxima fase.

A terceira e última rodada da primeira fase acontece nesta sexta-feira, 19. Pelo Grupo A, Linhares e Peerless fazem o confronto de despedida. Depois, às 16h, UPCN e Bolívar brigam pela liderança da chave. Pelo Grupo B, Taubaté e Bohemios-URU decidem quem avança à semifinal às 18h. Às 20h, é o Cruzeiro que entra em quadra para enfrentar o San Martín-BOL. As partidas acontecem no ginásio do Abaeté, em Taubaté, que sedia o Sul-Americano de Vôlei.

Nenhum comentário: