domingo, 28 de fevereiro de 2016

Na Liga das Américas de Basquete de 2016 - De apagado a herói, Robinson garante vitória do Fla sobre o Correcaminos






Carlos Augusto





Nem sempre o melhor jogador costuma sair como herói. O americano Jason Robinson sofreu em quadra neste sábado. Com a mão descalibrada, errou os cinco arremessos de três que tentou e esteve longe de um bom rendimento. No entanto, a dois segundos do fim, depois de uma infiltração de Ronald Ramon, ele recebeu a bola na cabeça do garrafão e não titubeou. Foi a cesta da vitória do Flamengo por 84 a 83 sobre o Correcaminos, do Panamá, na segunda rodada da semifinal da Liga das Américas, deixando o time com um pé no Final Four pelo terceiro ano seguido.

Robinson terminou o jogo com apenas quatro pontos, todos marcados no último quarto. Ele acertou apenas dois de 10 arremessos de quadra. O Flamengo volta a jogar domingo, às 21h (de Brasília), contra o mesmo Guaros.

O Flamengo penou em um confronto repetido da primeira fase, quando venceu por 68 a 61. O time chegou a estar perdendo por 13 pontos no terceiro quarto. Os reservas foram fundamentais para a vitória. Marcelinho saiu do banco para ser o cestinha, com 21 pontos, acertando cinco de oito arremessos de três. JP Batista fez 18 e pegou nove rebotes. Pelo Correcaminos, destaque para os 18 pontos e 10 rebotres de Larry, além de Gaskins, com 15 pontos, 10 rebotes e nove assistências.

Confira os resultados e os jogos do grupo F da Liga das Américas, em Barquisimeto, na Venezuela:

Sexta, dia 26/02:
Guaros de Lara 108 x 77 Correcaminos de Colon  
Flamengo 106 x 93 Brasília 

Sábado, Dia 27/02:
Correcaminos de Colon 83 x 84 Flamengo
Brasília 80 x 77 Guaros de Lara

Domingo, dia 28/02:
18:45 - Brasília x Correcaminos de Colon  
21:00 - Guaros de Lara x Flamengo

Veja como ficou a classificação do grupo F:



Fonte:Globo
Fotos: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas

Nenhum comentário: