quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ferrari encerra 1ª semana de testes na ponta em Barcelona




Beat Reusser
Ninguém conseguiu bater o tempo obtido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, na parte matutina do quarto e último dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha. A exemplo do que seu companheiro Sebastian Vettel fez nos dois primeiros dias, o finlandês, que usou os pneus ultramacios em sua melhor volta, colocou o time italiano na frente da tabela de tempos. 

Apenas na quarta-feira, quando Nico Hulkenberg, da Force India, fez o melhor tempo, a Ferrari ficou de fora da ponta. Porém, quem deu o que falar durante o teste foi a Mercedes, que apenas utilizou os compostos médios nos quatro dias e obteve uma extensa quilometragem, demonstrando que o W07 é bastante confiável e consistente. Nesta quinta-feira, a equipe aproveitou para estrear um novo bico dianteiro, que apresenta um conceito inovador, com pilares de sustentação extremamente estreitos.

A quinta-feira também contou com a presença dos brasileiros: Felipe Massa passou a maior parte do dia na parte final da tabela de tempos, fazendo testes aerodinâmicos em velocidade constante com a Williams e colocando os pneus macios apenas na hora final, enquanto Felipe Nasr, que usa a Sauber de 2015, uma vez que o carro novo só estreará no segundo teste, chegou a colocar os pneus macios e fechou com o sexto tempo.


Após quatro dias de testes, este é o resultado geral:

Nenhum comentário: