sábado, 27 de fevereiro de 2016

Stan Wawrinka bate Marcos Baghdatis e leva o título do ATP 500 de Dubai




Beat Reusser
O cipriota Marcos Baghdatis deu muito trabalho, mas continua seu longo jejum de conquistas depois que o suíço Stan Wawrinka fez prevalecer seu favoritismo e faturou o ATP 500 de Dubai neste sábado com as parciais de 6/4 e 7/6 (15-13). 

Este foi o segundo título do número 4 do mundo numa temporada que se mostrou instável até agora. Depois de faturar Chennai, parou nas oitavas do Australian Open e quartas de Marselha. Com isso, soma agora 12 vitórias em 14 partidas. Aos 30 anos, Wawrinka soma agora 13 títulos na carreira.

Jogando de maneira sólida no fundo de quadra, Baghdatis chegou a estar na frente do primeiro set com uma quebra no quinto game, mas imediatamente cedeu o serviço. O game que decidiu o set foi muito longo. O cipriota escapou de quatro set-points antes de cair.

O segundo set foi totalmente equilibrado, sem que nenhum dos tenistas sequer tenha ameaçado o serviço adversário. No tiebreak, aconteceu de tudo. Wawrinka abriu 3-0 e depois 5-3, mas cedeu a virada. Baghdatis somou cinco set-points, um deles com o saque a favor, e salvou três match-points antes de enfim o suíço anotar a sexta vitória no duelo entre os dois.

Nenhum comentário: