domingo, 28 de fevereiro de 2016

Campeonato Carioca 2016 - 7ª Rodada



 
Beat Reusser





Vasco e Botafogo empatam em São Januário seguem invictos

No confronto dos melhores times do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo ficaram no empate neste domingo (28), em São Januário. Em clássico válido pela sétima rodada do Estadual, Riascos abriu o placar para o clube cruzmaltino, mas Émerson fez um golaço de falta no final segundo tempo para fechar o placar em 1 a 1.

A partida foi cercada de expectativa por conta da boa campanha dos dois clubes no Estadual. Os vascaínos entraram em campo com o melhor ataque (14 gols) e os botafoguenses, com a melhor defesa (apenas dois gols sofridos). Além disso, os dois clubes, ao lado do Boavista, entraram invictos no gramado - e ainda seguem.

Riascos confirmou a boa partida aos 15 minutos da segunda etapa. Luan deu ótimo passe para Éder Luís. Em condição legal, o atacante disparou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O colombiano apareceu livre de marcação e só completou para balançar as redes. Foi o sexto gol do colombiano no Carioca. Ele é o artilheiro da competição ao lado de Fred, do Fluminense.

E se o Vasco teve boas chances para amplair, o Botafogo acabou não desperdiçando uma de suas únicas na segunda etapa. Em cobrança de falta, Emerson soltou uma bomba e acertou o ângulo da meta defendida por Martin Silva. O goleiro uruguaio, aliás, mal viu a bola e fez um sinal indicando que achava que o arremate iria para fora.

Nenhum comentário: