quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

No embalo da torcida, Thiago Monteiro joga bem, luta, mas cai para Cuevas




Beat Reusser
O cearense Thiago Monteiro voltou a apresentar um tênis muito superior a seu atual 338º posto do ranking internacional e deu trabalho para o uruguaio Pablo Cuevas, que está quase 300 posições à frente. Mas acabou eliminado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Monteiro assombrou o circuito masculino na véspera, ao eliminar o número 9 do mundo Jo-Wilfried Tsonga no terceiro set. Com os 45 pontos somados no primeiro torneio de nível ATP da carreira, o cearense de 21 anos recuperará um lugar entre os 280 melhores do ranking e ficará perto do seu recorde pessoal, que foi o 254º.

Cuevas por sua vez marca sua melhor semana da temporada, depois de atingir as quartas no ATP 250 de Buenos Aires, onde caiu diante de Ferrer. Na próxima partida, o uruguaio Pablo Cuevas vai fazer um duelo sul-americano com o argentino Federico Delbonis (46°), que vai fazendo uma campanha impressionante no Aberto do Rio após eliminar Jack Sock e Paolo Lorenzi, com direito a pneu sobre o italiano, por 6/4 e 6/0, no último jogo.

Nenhum comentário: