Beat Reusser
Mais uma vez Thomaz Bellucci não achou uma fórmula de superar o estilo variado e ardiloso do ucraniano Alexandr Dolgopolov. Mesmo vencendo o primeiro set e abrindo vantagem na série decisiva, ele voltou a cair na segunda rodada do Rio Open, como havia acontecido no ano passado. O placar foi de 6/7 (3-7), 7/5 e 6/2. O confronto foi o terceiro entre os tenistas. No ano passado, o ucraniano venceu na terceira fase do Masters 1000 de Miami e, no início deste ano, bateu o brasileiro em Sydney.
O adversário do ucraniano agora será o espanhol Inigo Cervantes, tenista agressivo de 26 anos e atual 73º do ranking, que mais cedo eliminou o japonês Taro Daniel de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2.
Esta foi a terceira derrota de Bellucci no Jockey Club. No primeiro ano, ele atingiu as quartas de final antes de ser batido por David Ferrer e na última temporada foi eliminado logo na estreia por Nadal. Por não ter pontos a defender, o brasileiro deverá se manter na faixa dos 35 mais bem classificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário