Messi enfim vence Cech e Barcelona bate Arsenal
Entre o tabu diante de Cech e a facilidade contra o Arsenal, a freguesia falou mais alto. Messi enfim superou o goleiro tcheco, marcou duas vezes e colocou o Barcelona muito perto das quartas de final da Liga dos Campeões depois da vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Londres. Um contra-ataque manual com participação de todo o trio MSN e uma cobrança de pênalti que caiu dos céus deram a vantagem aos catalães na caminhada para defender o título conquistado em Berlim em maio do ano passado.
Até balançar as redes aos 26 minutos do segundo tempo, Messi nunca havia marcado um gol contra a muralha tcheca. Foram dez horas e 11 minutos – divididos por sete jogos, todos os anteriores quando Cech ainda defendia o Chelsea. O Arsenal, porém, significa abundância para o melhor do mundo: são agora oito gols em cinco partidas - os Gunners são as maiores vítimas do argentino na Europa ao lado do Milan.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Piqué cortou levantamento na área do Barça, e Iniesta mandou a bola para o campo de ataque do jeito que deu. Suárez, então, deu belo passe para Neymar, que acionou Messi. O argentino viu Cech cair e mandou para o fundo da rede. O placar seria ampliado 12 minutos mais tarde. Mertesacker dominou mal a bola dentro da área, Flamini chegou atrasado na sequência e derrubou Messi dentro da área. O camisa 10 cobrou pênalti no canto direito de Cech - que pulou para o outro lado - e ampliou a vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário