quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Hülkenberg põe quase 3s na Ferrari e confirma melhor tempo em Barcelona




Beat Reusser
Continuando o domínio alemão nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, Nico Hulkenberg fechou o terceiro dia na frente. Único a usar os pneus supermacios, o piloto da Force India melhorou seu tempo em relação ao período da manhã em dois segundos. Nos dois primeiros dias de teste em Barcelona, na Espanha, Sebastian Vettel havia sido o mais rápido, com a Ferrari.

Nesta quarta-feira, o tetracampeão cedeu o carro para o companheiro Kimi Raikkonen, que não teve sorte: o finlandês teve problemas na bomba de combustível na parte da manhã e fez sua estreia no teste com mais de 50 voltas dadas no período da tarde, obtendo o terceiro melhor tempo, com os pneus médios. Quem surpreendeu foi Romain Grosjean: a bordo do carro da nova equipe Haas, o francês colocou os pneus macios para fazer a segunda marca mais rápida do dia.

Entre os brasileiros, Felipe Nasr, usando o carro de 2015, uma vez que o novo modelo da Sauber só será lançado no segundo teste, que começa dia 1º de março, foi o sétimo, com pneus macios, e Felipe Massa manteve o melhor tempo obtido no período da manhã e foi o décimo.

Na quinta-feira, será realizada a última sessão desta primeira bateria de testes da pré-temporada. A segunda será entre 1º e 4 de março, no Circuito da Catalunha, em Barcelona, Espanha.

Nenhum comentário: