sábado, 27 de fevereiro de 2016

No NBB 2015/2016, na 25ª rodada - Rio Claro tem grande atuação coletiva, bate Vitória, fora de casa, chega ao terceiro triunfo consecutivos, o sexto nos últimos sete jogos e se isola na sétima posição






Carlos Augusto





O Rio Claro Basquete segue em momento incrível na temporada. O elenco comandado por Dedé Barbosa bateu o Universo/Vitória nesta sexta-feira (26/02), por 79 a 67, em Salvador (BA), chegou à terceira vitória consecutiva na temporada (todas fora de casa) e assumiu a sétima colocação na tabela de classificação de maneira isolada.

O principal destaque do Rio Claro na vitória desta noite foi o pivô Atílio. O experiente homem de garrafão teve seu melhor desempenho na temporada, com 17 pontos, 10 rebotes (melhor marca pessoal nesta edição) e 23 de eficiência (recorde pessoal neste NBB).

Mais uma vez a rotação rio-clarense deu show e dominou o duelo. Foram 0 atletas com dois dígitos de pontuação nesta noite: Atílio (17), Gui Deodato (17), Dedé (14), Caio Ranches (13) e Eric Tatu (12).

Com a derrota, o Vitória permanece na briga pelo G-12 do NBB, e agora tem seis vitórias em 23 partidas disputadas. Já o Rio Claro se isolou na sétima colocação, com 12 resultados positivos e 12 negativos, nesta temporada.

Com seis vitórias nos últimos sete jogos e com três partidas de invencibilidade (todas como visitante), o Rio Claro vai encostando passo à passo no pelotão da frente e agora tem 50% de aproveitamento na temporada.

A força defensiva do Rio Claro vem sendo o diferencial da equipe para a boa fase. Nas seis vitórias que obteve nos últimos sete jogos, o alviazul sofreu em média 67,2 pontos por partida, e não permitiu aos adversários alcançarem os 70 pontos em cinco duelos. Apenas diante do Mogi das Cruzes/Helbor, no triunfo, por 98 a 84, o sistema defensivo rio-clarense não impediu a marca.

Na próxima rodada, o Vitória terá o líder Paschoalotto/Bauru pela frente, em Salvador, dia 03 de março. Já o Rio Claro só voltará a atuar pelo NBB no dia 09 de março, contra o Banrisul/Caxias do Sul, em casa.

Confira o resultado desta sexta, dia 26/02, no NBB:

Minas 57 x 70 L. Sorocabana (25ª Rodada) Arena Minas Tênis 
Vitória 67 x 79 Rio Claro (25ª Rodada) Gin. Poliesportivo 

Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Liga Nacional de Basquete 
Fotos:Francisco Galvão/EC Vitória

Nenhum comentário: