domingo, 14 de fevereiro de 2016

Vinci frustra Bencic e conquista São Petersburgo




Beat Reusser
A comemoração de Belinda Bencic pela chegada ao top 10 do ranking feminino não será completa. Principal favorita no WTA Premier de São Petersburgo, a suíça de 18 anos foi derrotada na final pela cabeça 2 italiana Roberta Vinci por 6/4 e 6/3 em jogo de apenas 1h17 em quadra dura e coberta.

Aos 32 anos, Vinci conquista o 10º título na carreira e o primeiro desde 2013. A experiente italiana, que já foi finalista do US Open, venceu seu primeiro evento de nível Premier. Atual 16ª no ranking, ela subirá para o 13º lugar e fica a duas posições de igular a melhor marca da carreira.

Já Bencic, que disputou sua sexta final na carreira e buscava o terceiro troféu, sobe do 11º para o nono lugar, em lista que ainda conta com a já aposentada Flavia Pennetta. Se fosse campeã do torneio, a suíça poderia aparecer na sétima posição a apenas dois pontos de Maria Sharapova.

A suíça fez mais um jogo de muitas quebras no torneio, foram seis neste domingo, sendo quatro a favor da adversária. Em uma de suas fraquezas, os pontos em segundo serviço, Bencic até que foi bem ao vencer 12 de 19, com aproveitamento de 63%. Neste domingo, o problema maior para a ex-número 1 juvenil foi lidar com a eficiência da italiana na rede. Vinci venceu 17 pontos em 25 subidas e ainda liderou nos winners por 32 a 17.

Nenhum comentário: