domingo, 28 de fevereiro de 2016

No NBB 2015/2016, na 24ª rodada - Mogi vence jogo eletrizante, bate Bauru pela 2ª vez em uma semana e mantém invencibilidade como mandante






Carlos Augusto






Está difícil de segurar o Mogi das Cruzes/Helbor no Ginásio Hugo Ramos. Com direito a uma grande virada no último quarto, o time do Alto do Tietê venceu novamente o Paschoalotto/Bauru, em duelo eletrizante realizado neste sábado (27/02), por 85 a 79, e chegou ao nono triunfo em nove partidas disputadas no “Hugão” na atual edição do NBB.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.

Uma semana, duas vitórias: Exatamente uma semana depois de vencer os bauruenses em pleno Ginásio Panela de Pressão, em partida válida pelo Grupo E da Liga das Américas, o Mogi voltou a levar a melhor sobre os rivais.

Na busca por um lugar no G-4, Mogi somou sua 14ª vitória em 21 jogos no NBB e manteve sua escalada rumo ao quarto lugar. Com o mesmo número de derrotas do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, o time mogiano depende apenas das próprias forças para assumir a quarta colocação. Já o Bauru sofreu seu quinto revés e caiu para a segunda posição.

Com seis pontos de desvantagem (63 a 57) ao final do terceiro quarto, Mogi virou o jogo logo no início da parcial final. E o grande protagonista da virada dos donos da casa foi o jovem armador Vithinho Lersch, que converteu três bolas de três pontos consecutivas e fez com que a equipe abrisse seis pontos de frente (69 a 63).

Com o resultado, o Mogi se manteve como o único mandante invicto nesta temporada do NBB. Agora são nove jogos e nove vitórias para a equipe atuando no Hugão.

Neste sábado, a torcida mogiana compareceu em ótimo número ao Ginásio Hugo Ramos, fez barulho do início ao fim da partida e transformou o local mais uma vez em um verdadeiro “caldeirão”.

Depois de ser um dos destaques do triunfo mogiano sobre o Franca na última quinta, o garoto Lersch foi mais uma vez um dos grandes nomes de sua equipe. Fundamental para a virada dos anfitriões, o jovem jogador, de apenas 20 anos, fechou o jogo com 13 pontos na conta.

Junto de Lersch, o norte-americano Shamell foi outra peça importante para a vitória mogiana. O jogador marcou 13 pontos no íltimo quarto e foi o cestinha do jogo, com 26 pontos.

Na partida deste sábado, Bauru atuou desfalcado de Rafael Hettsheimeir, que sofreu uma lesão muscular na partida anterior, e de Paulinho Boracini, que teve um edema ósseo e ficará um tempo maior de molho. Além deles, Ricardo Fischer, que se recupera de uma lesão muscular, atuou apenas no último quarto.

Com os dois armadores de ofício com problemas físicos quem fez o papel de organizar o Bauru em casa foi Alex Garcia. Como nos tempos em que jogou na NBA, o “Brabo” atuou praticamente o tempo todo como armador e teve bom desempenho, com 18 pontos e oito assistências.

No decorrer do último quarto, o armador Larry, do Mogi, sentiu uma lesão e precisou deixar a quadra. Mesmo assim, o “Alienígena” deixou a quadra com números expressivos, dez pontos, sete rebotes e seis assistências.

As duas equipes ainda terão compromissos pelo NBB antes da disputa do Final Four da Liga das Américas, que acontecerá nos dias 11 e 12 de março. O Mogi terá duas partidas em casa, contra Minas (03/03) e Brasília (05/03). Já o Bauru irá até Salvador para enfrentar o Universo/Vitória, também no dia 03/03.

Confira o resultado deste sábado, dia 27/02, no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Antonio Penedo/Mogi-Helbor 

Nenhum comentário: