quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Djokovic perde 1º set, desiste do jogo e é eliminado por López em Dubai




Beat Reusser
Um atônito Feliciano López (24º no ranking) após o confronto resumia o sentimento do público e de quem assistia à partida entre o espanhol e Novak Djokovic. Depois de duas vitórias arrasadoras no ATP de Dubai, o sérvio começou o jogo bem distante de suas últimas partidas. Facilmente quebrado no primeiro game, ele viu López logo abrir 2/0 e pediu a presença do fisioterapeuta.

Mostrando algum problema na vista, Djokovic voltou à quadra e se salvou de um triplo break point logo em seguida. Sem conseguir ser competitivo, viu o rival anotar mais uma quebra para fechar em 6/3 em apenas 33 minutos e anunciou sua desistência.

Segundo o Twitter oficial do ATP de Dubai, Feliciano López afirmou que Djokovic explicou, ao sair de quadra, que estava com uma infecção no olho direito e, por isso, não estava conseguindo jogar. Até o momento, o sérvio não se pronunciou sobre o assunto.

Foi a primeira derrota de Novak Djokovic na atual temporada. O sérvio começou o ano com o título de Doha, no Catar, ao vencer cinco partidas. Na sequência, ele disputou o Aberto da Austrália, onde também foi campeão com sete vitórias na competição. Após os dois triunfos em Dubai, o sérvio chegou à vitória de número 700 na carreira.

Foram 17 vitórias até que a primeira derrota aparecesse. Neste período, o sérvio cedeu apenas três sets, dois deles para o francês Gilles Simon, nas oitavas de final do Australian Open, e mais uma diante do suíço Roger Federer nas semifinais em Melbourne.

Nenhum comentário: