domingo, 14 de fevereiro de 2016

Em São Petersburgo, Hingis/Mirza vence 40º jogo seguido e 13º torneio




Beat Reusser
A cada dia, o domínio de Martina Hingis e Sania Mirza nas duplas femininas fica mais aparente. Neste domingo, elas chegaram à marca de 40 vitórias seguidas e ao 13º título da parceria ao conquistarem o WTA Premier de São Petersburgo, em quadras duras e cobertas.

Depois de uma semifinal equilibrada no sábado, a melhor dupla do mundo precisou de 56 minutos para vencer a decisão contra a russa Vera Dushevina e a tcheca Barbora Krejcikova por 6/3 e 6/1. As favoritas, que vinham de jogo de altos e baixos contra as espanholas Anabel Medina e Arantxa Parra, sequer tiveram o serviço quebrado neste domingo.

Hingis e Mirza venceram todas as 18 partidas que disputaram na temporada e não perdem uma partida desde agosto do ano passado em Cincinnati. A suíça e a indiana foram campeãs nos últimos nove torneios que disputaram juntas e só perderam uma das 14 finais em que estiveram lado a lado, no saibro de Roma.

Aos 35 anos, Hingis chega à marca de 54 títulos de WTA na carreira e a parceria com Mirza, formada em março do ano passado é a que mais rendeu conquistas em toda a longa carreira da suíça. Em segundo lugar aparece Anna Kournikova, companheira de Hingis em 11 conquistas. Mirza chegou neste domingo ao seu 36º título de duplas.

Nenhum comentário: