Beat Reusser
Principal tenista inscrita no torneio, a pernambucana Teliana Pereira foi surpreendida logo em sua estreia no WTA do Rio. A número 43 do ranking deixou escapar uma boa vantagem no segundo set e acabou derrotada por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5 em favor da croata Petra Martic. Foi o segundo ano seguido em que Teliana sequer passou da estreia no Jockey Club.
Teliana não esteve à vontade ao longo de todo o primeiro set, mas o duelo seguiu paraleho sem ameaças aos serviços. Teliana desperdiçou então dois break-points e sofreu quebra no oitavo game, o que permitiu à adversária fechar a série com confiança.
A número 1 do Brasil deu um susto ao permitir três chances de quebra logo no terceiro game. Lutou muito e, em seguida, tirou o saque da croata pela primeira vez, abrindo o que parecia ser confortáveis 4/1. A croata não baixou a cabeça e continuou lutando, obtendo empate no oitavo game e quebrando a cabeça 1 em seguida. Teliana ainda teve uma chance de retornar com um 30-40, porém pareceu insegura e caiu com outro erro não forçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário