domingo, 1 de maio de 2016

No Vôlei de Praia - No ritmo do reggaeton, Duda/Elize vence e pega Juliana/Taiana na final






Carlos Augusto






Duda e Elize Maia comemoram com reggaeton na quadra (Foto: FIVB)
"Si necesita reggaeton, dale! Sigue bailando, mami, no pare". Desde o início do mês de abril, essas palavras, batida e o ritmo envolvente da música "Ginza", do artista colombiano J. Balvin, têm ecoado nas cabeças de Duda e Elize Maia. E foi no embalo do reggaeton que as meninas do Brasil comemoraram sua vitória na noite deste sábado diante de Pata e Matauatu, de Vanuatu, que, diga-se de passagem, fizeram sua melhor competição na carreira. Após cravarem 2 a 0, parciais de 21/10 e 22/20, em um jogo arrasador, elas se garantiram na final da etapa Open do Circuito Mundial de vôlei de praia em Fortaleza, no Ceará, que terá transmissão do SporTV 2 a partir de 12h (de Brasília), ao vivo. Suas rivais serão Taiana e Juliana, que bateram Rebecca e Lili, também do Brasil, por 20/22, 21/19 e 15/11.

Duda e Elize Maia começaram a ouvir o hit colombiano que, inclusive, já ganhou até versão com a carioca Anitta, em duas etapas do Circuito Sul-Americano na província de Buenos Aires. Em uma delas, venceram Victoria e Andressa, do Brasil. Na outra, bateram as campeãs do Pan de Toronto 2015, Gallay e Klug, da Argentina. Ou seja, a canção tem dado sorte.

Muito empolgada com a vitória, Duda revelou que foi sua mãe, a ex-jogadora Cida, quem pediu ao DJ Doido, que toca durante os jogos nas etapas do Circuito Brasileiro e Mundial, para incluir o hit que as meninas curtem em sua playlist. Ouvir a música em quadra, segundo ela, motiva.

Em Duelo com campeões do pan, OSCAR/ANDRÉ vencem

Oscar comemora com seu parceiro André Stein (Foto: FIVB)
O Brasil também está na final do masculino. A missão de André e Oscar, que mais cedo levou uma bolada que destruiu seus óculos na semi, foi contra os embalados Virgen e Ontiveros, do México, campeões do Pan de Toronto 2015. Para chegar pela primeira vez à final de uma etapa do Circuito Mundial, eles fizeram o placar de 2 a 0, 21/19 e 21/11, e saíram com a classificação para a decisão contra os alemães Erdmann e Matysik, que haviam derrotado Marco e Esteban Grimalt, comandados do ex-jogador brasileiro Eduardo Garrido. A final masculina será às 13h (de Brasília), e terá transmissão do SporTV 2.

O torneio do Circuito Mundial na Praia do Futuro, em Fortaleza, no Ceará, é de nível Open e vale 500 pontos no ranking geral da FIVB e uma premiação de 11 mil dólares. Ao todo, são 150 mil dólares em premiação nos dois naipes. Após a parada na capital cearense, o Circuito Mundial segue para a Europa, onde será realizado o Open de Sochi, na Rússia, de 3 a 8 de maio. Outros oito eventos ocorrem até a disputa dos Jogos Olímpicos.

Fonte:Globo

Nenhum comentário: