domingo, 26 de outubro de 2008

Campeonato Brasileiro 2008






jogando com Fabricio Cunha







A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou a disputa ainda mais emocionante. Depois das derrotas de Palmeiras e Cruzeiro no complemento da rodada, tivemos uma pequena mudança na parte de cima da tabela, porém o equilíbrio e a indefinição ainda são a tônica da briga pelo titulo.

Há 7 rodadas do fim, o Grêmio que conquistou uma vitória magra no meio de semana contra a o Sport, abriu 4 pontos de vantagem em relação ao 2º colocado que agora é o são paulo, Com isso o tricolor Gaúcho deu um passo importante para a conquista de seu terceiro titulo de campeão Brasileiro.


Porém nem tudo são flores para os Gaúchos, outras 4 equipes ainda estão vivíssimas na disputa.


O São Paulo agora 2º colocado após vencer de virada o Vitória no Morumbi, chegou a estar há 12 pontos do Grêmio e agora que está há 4(60 a 56), vê a possibilidade de conquistar o tricampeonato seguido, feito inédito no campeonato Brasileiro.


Cruzeiro,Flamengo e Palmeiras aparecem logo em seguida todos há 1 ponto do São Paulo. Os mineiros estão em 3º devido ao maior numero de vitórias, este critério pode fazer a diferença na reta final, nem a derrota para o atlético Paranaense no sábado(25), abalou a confiança do time.


O Flamengo que chegou a liderar o campeonato em sua 1ª metade, após uma queda de rendimento voltou a jogar bem, e também chega à reta final com muita força. A vitória sobre o coritiba por 5 a 0 no maracanã, são provas de que a maior torcida do país ainda pode sonhar com o título que o clube não conquista ha 16 anos.


E por fim o Palmeiras, que saiu do G4 apòs a derrota para o Fluminense, Mas continua próximo e vivo na disputa. Os confrontos diretos contra Flamengo e Grêmio devem fazer a diferença.


E não é só o Verdão que terá 2 jogos contra concorrentes diretos ao titulo. O líder Grêmio enfrentará além dos alviverdes o Cruzeiro, que ainda enfrenta o Flamengo, totalizando também, 2 confrontos diretos para essas 3 equipes. Ou seja a competição pode ser decidida nesses jogos, ou não, já que o São Paulo que não mais enfrenta concorrentes ao titulo, pode se aproveitar disso para ser Campeão.


Não há favoritos, não há previsão, o Campeão Brasileiro de 2008 só vai ser conhecido na ultima rodada e possivelmente com mais de 2 equipes ainda com chances.

Nenhum comentário: