domingo, 12 de outubro de 2008

Brasileirão 2008






jogando com Fabricio Cunha






Tivemos neste sábado(11), o complemnto da 29ª rodada do campeonato brasileiro, 8 equipes estiveram em campo. No canindé, a Portuguesa na zona do rebaixamento, não conseguiu sair do 0 a 0 contra o coritiba, com o resultado a Lusa chegou a 28 pontos e está em 18ª, enquanto que o Coxa foi a 45, caindo da 6ª para a 7ª colocação.


Já no Serrra Dourada o Goias saiu perdendo do Internacional com o gol marcado a 7 minutos do 1º tempo pelo atacante andrezinho, depois da linda jogada de Nilmar. Porém o Alviverde empatou ainda no 1º tempo com gol do meia Fahel, mas ficou nisso Goias na 8ª colocaçao, 46 pontos e a melhor campanha do 2º turno 1, Internacional 10º com 43 pontos também 1.
Na Arena da Baixada o jogo dos desesperados, O Atlético Pr recebeu o Fluminense e saiu na frente com gol do zagueiro Antonio Carlos, mas o Tricolor carioca virou ainda no 1º tempo, com 2 gols de penalte, marcados pelo artilheiro Washington. Na 2ª etapa o atletico foi para o tudo ou nada, mas o Flu ampliou, aos 32 minutos Conca bateu falta e Washington fez seu 3º gol no jogo definindo o placar em 3 a 1 a favor do tricolor, com a vitória o Fluminense ultrapassou o furacão na tabela, chegou a 30 pontos, e deixou a zona do rebaixamento. já o furacão com o vexame em casa, entrou na zona do descenso.

Mas a maior decepção da rodada não foi dos Paranaenses, O Flamengo diante de quase 80 mil torcedores foi goleado pelo atletico Mg no maracanã pelo placar de 3 a 0, a partida poderia ter marcado a arrancada do clube rumo ao titulo, mas o que se viu, foi praticamente um adeus ao hexacampeonato, os gols do galo foram marcados por castillo ainda no 1º tempo e por Renan Oliveira e Leandro Almeida na etapa complementar. Com o triunfo o Atletico foi a 37 pontos e permaneceu na 12ª posição, já o Flamengo agora está em 5º com 49 pontos, a 7 pontos do lider Grêmio.

A proxima rodada do Brasileirão acontece no próximo final de semana, e os destaques são os classicos estaduais, Palmeiras x São Paulo, Sport x Nautico, Atlético Mg x Cruzeiro e Vasco x Flamengo.




Nenhum comentário: