quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Seleção Brasileira






jogando com Fabricio Cunha






A seleção Brasileira de futebol decepcionou mais uma vez nas eliminatórias jogando em casa. Com o empate em 0 a 0, diante da Colômbia, o Brasil chegou a incrível marca de quase um ano sem marcar gols em seu território( Desde 21/11/2007 - Brasil 2 x 1 Uruguai ), já são 3 partidas, com 3 empates em 0 a 0, contra Argentina, Bolívia e agora Colômbia.


Neste ultimo jogo, a seleção não conseguiu criar absolutamente nada, o que deixou muito irritado os quase 55.000 torcedores que foram ao Maracanã. Fora de casa o Brasil goleou nas ultimas 2 partidas(3 a 0 no Chile e 4 a 0 na Venezuela) e melhor criou diversas oportunidades de gol aproveitando-se dos contra-ataques. Pois bem aí é que esta, dentro de casa praticamente não existem contra-ataques e o Brasil do técnico Dunga ainda não aprendeu a lidar com isso.


E qual seria o Problema? O técnico? Os jogadores? A pressão da torcida? A postura dos adversários? Ou um pouco de cada coisa? Vejamos, Dunga é um técnico inexperiente, que faz o seu 1º trabalho a frente de uma equipe, e por diversos momentos tem escalado e substituído mal seus jogadores. Os jogadores por sua vez não tem sido tão dedicados nos jogos a ponto inclusive pedirem pra sair ou até não serem convocados. Já os torcedores, com uma impaciência incrível, já começam a vaiar com inexpressivos 15 minutos de jogo. E por ultimo os adversários, que perderam o respeito e vão pra cima quando estão em casa( proporcionando os contra-ataques Brasileiros) e se fecham, dificultando muito, quando vem ao Brasil.



Analisando dessa forma sou obrigado a pensar que a soma desses fatores está fazendo com que jogos em casa teoricamente fáceis como por exemplo contra Bolívia e Colômbia, se transformem em verdadeiras provas de fogo.



Por outro lado a situação não é tão desesperadora, O Brasil é vice-líder das eliminatórias, 1 ponto a frente da Argentina e convenhamos, com uma certa folga em relação ao perigo de ficar fora da próxima copa do mundo. Com isso o técnico Dunga deve permanecer no cargo, os milionários jogadores continuaram a jogar quando bem quiserem, aqui no Brasil( ou em qualquer lugar ),e os torcedores permaneceram com a mesma impaciência de sempre.


Ainda bem que a Copa do Mundo de 2010 será em campo neutro!




Fabricio Cunha é locutor esportivo e apresenta de segunda a sexta as 11hs da manhã o programa Show de Bola, na Radio Bahiana de Ilhéus AM 1310








Um comentário:

Anônimo disse...

Cadastre seu blog no Blog dos Blogs da Costa do Cacau!
http://oblogdosblogs.wordpress.com ou mande e-mail para ilheus.consultic@gmail.com, informando:
URL (endereço) do Blog,
Categoria a que pertence,
Nome do Blogueiro (real ou pseudônimo)
Cidade,
E-mail para contato,
Tema/Descrição,
Periodicidade de publicação (se houver) e
Pequeno histórico do blog.