domingo, 19 de outubro de 2008

Entrevista com Carlos Goiabão, treinador da seleção de Ilhéus.



ACELERANDO COM CARLOS AUGUSTO*




Entrevista: Realizada por Carlos Augusto ao ex-goleiro, radialista e técnico de futebol o

Sr. Carlos Goiabão(Atual técnico da seleção de Ilhéus).

Carlos Augusto – O que você espera deste grupo para esta fase?

Carlos Goiabão - Dificil como a 1ª fase, enfrentar seleções de tradição como Coaraci, Jitaúna e a surpreendente Saubara, com toda estrutura montada é realmente duro, porém digo sempre, quem tem medo de enfrenta grandes desafios, jamais pode querer postular ser grande; Vamos à luta!

Carlos Augusto – Passando para a próxima fase os confrontos serão bem mais difíceis; Este grupo de atletas dará conta?

Carlos Goiabão - Estamos focados exclusivamente nesta fase, jogo a jogo

, temos conscientizado nosso grupo da importância de subirmos com firmeza e segurança cada degrau, assumimos com os atletas que honraremos a camisa da seleção da nossa cidade, tínhamos 20 difíceis degraus, tropeçamos é verdade, demos juntos a volta por cima, hoje estamos caminhado para o 10º degrau; Resgatar um futebol desacreditado é difícil, porém, confiamos no nosso grupo, quem consegue subir dez degrau, é capaz de chegar no 20º degrau, você não acha?rrrsss..

C.A. - Como está sendo realizado os treinamentos físicos e táticos da seleção?

C.G. - Apenas em um único período , pela tarde, em virtude dos compromissos profissionais de 70% do grupo de atletas, fazemos um físico na terça, enquato na quarta, quinta e sexta fazemos treinos técnicos, táticos e coletivos; O correto seria trabalharmos dois períodos, como não é possível, tocamos a bola.

C.A. – O apoio financeiro temsido suficiente para desenvolver o trabalho?

C.G. – Suficiente acredito que não, porém muito satisfatório, eu diria que significa uma grande vitória do nosso futebol amador; Evidente que pode malhorar comparando com outras cidades que sempre chegam na reta final da competição em virtude de uma melhor estrutura.

C.A. – Qual é o maior parceiro da seleção de Ilhéus?

C.G. – Claro que é a Prefeitura Municipal de Ilhéus(Prefeito Newton Lima), porém somos gratos também aos outros parceiros como dr. Ivan Lima(Sec. Assistência Social), o vereador Marcos Flávio, o Sr. José Maria de Alneida(Sec. De Esport

es), Vezúvio (A casa de Nacib e Gabriela) do amigo Guido, vereador Jailson

Nascimento, Construir dos desportistas Jorge e Paulo Carqueja, Drogaria São Lázaro no centro, Drogaria Farmacia no Malhado, Sr. Renado Leite , Paulinho Góes , Márcio do IBGE, Academia Fama do amigo Marcelo, Renato Peixoto, Ariston Adm. Do estádio , a Imprensa de Ilhéus e evidente o nosso torcedor.

C.A. – Depois que acabar o Intermunicipal, caso seja convidado para assumir o Colo-Colo, você aceitaria?

C.G. – O Colo-Colo faz parte da minha história, evidente que analisaria o plano de trabalho a ser desenvolvido, quais as metas a serem alcançadas , estrutura e material humano disponível para o projeto decolar, poré, confesso que, no momento penso em desenvolver um projeto com objetivo de revelar talentos com categoria de juniores.

C.A. – Quais clubes profissionais que você participou como jogador e treinador ?

C.G. – Foram Vários, darei alguns que recordo nesse momento:

Atleta = Itabuna Esporte Clube, Esporte Clube Jacuipense, Galícia Eporte Clube, América de Teófilo Otoni-MG., Santo Antonio de Teófilo Otoni-MG., Democrata de G.V.-MG., Araxá e outros.

Treinador = Grapiuna de Itabuna, Serrina Esporte Clube , Colo-Colo de Futebol Regatas, ADJ de Jequié, Fluminese de Feira de Santana, Olípico de Itabaianinha-Se., lagartense-SE. E outros.

C.A. – Qual o jogo que lhe marcou como jogador e treinador?

C.G. - Foram tantos; Recordo bem como atleta um jogo Itabuna 1 x 0 Vitória do zagueiro Agnaldo, do lateral Rodrigo, do Atacante Artuzinho etc...(uma noite inspirada), que resultou em interesse da equipe da capital na minha contratação; Já como treinador , a inesquecível conquista da 2ª Divisão do Campeonato Baiano de 1999, o projeto era apenas uma boa colocação, veio o titulo ; Outro jogo que me marcou foi Ctuense 0 x 1 Colo-Colo, gol de Malhado em alagoinhas, consolidando a permanência do nosso representante na elite de Futebol Baiano em 2000, muita pressão, mas, valeu a pena!

C.A. – Para encerrar, arriscaria uma frase?

C.G. – Duas,três....., Vamos lá! “ Uma visão sem ação é somente um sonho, uma ação sem visão é passatempo, uma visão com ação transforma a sua vida”, a sorte para ter talento não é suficiente, é preciso também ter talento para a sorte, o homem que comete um um erro e não o corrige,está cometendo outro erro, abraço a todos e lembrem-se sempre que osecesso é ser feliz, o resto é conseqüência.C.A. –Fica por aquia nossa entrevista como Treinador da seleção de Ilheus o Sr.Carlos Goiabão , e muita sorte nesta sua caminhada.


*Carlos Augusto Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus




Nenhum comentário: