quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Seleção de Ilhéus




Ponto de Vista com J. Hage





DE QUEM É A CULPA, DA FALTA DE DINHEIRO NA SELEÇÃO DE ILHÉUS?

O tema foi bastante discutido, ontem no programa Conquista Nos Esportes, da Rádio Conquista Fm, programa levado ao ar às 18hs.
A nossa seleção, que vem desempenhando um papel razoável no Campeonato Intermunicipal deste ano, hoje com amplas condições de conseguir a sua classificação para a terceira fase do referido campeonato, vem enfrentando fora de campo, uma verdadeira batalha, para sobreviver e representar bem a nossa cidade.
As noticias que nos chegam, dão conta, que o repasse feito pela Prefeitura De Ilhéus está bastante atrasado, causando um grande mal-estar entre os jogadores e membros da comissão técnica,são jogadores humildes da nossa cidade,que não têm condições de manter os custos com transportes, para a realização dos treinos no Estádio Mário Pessoa, esta verba, que sai do poder público, é justamente para isto, pagar aos jogadores, comissão e outros gastos com treinos e despezas extras.
Muito bem, o repasse está atrasado, o grupo sem dinheiro e até para viajar para o jogo de domingo na cidade de Saubara, a diretoria vai fazer uma vaquinha com amigos, para pagar o ônibus, alimentação e hospedagem dos jogadores, e olha que é um jogo decisivo, se Ilhéus ganhar, praticamente garante a vaga.
A Prefeitura afirma que não faz o repasse, devido a erros na prestação de contas do mês anterior, já a Liga, garante que presta conta normalmente, conforme exige a área de finanças do referido orgão público, um diz uma coisa, o outro diz outra, o tempo vai passando,o dinheiro não sai e os jogadores são prejudicados, e consequentemente, a cidade tambem é prejudicada; Afinal, quem está falando a verdade? quem está mentindo? o que é que está acontecendo por tráz deste convenio.
Antes que eu esqueça, vale lembrar, que antes das eleições, o referido dinheiro saia com mais facilidade,as portas estavam mais abertas,e os problemas eram bem menores.Não fica bem,para uma cidade como Ilhéus, ter o seu representante, a sua seleção, chegando numa outra cidade, em um ônibos ou Vam, sem o mínimo de conforto, e chagando praticamente em cima do jogo, pois não teve condições de viajar dignamente.
Chamamos a atenção do prefeito de Ilhéus, o Sr.Newton Lima, que já foi jogador do futebol amador, ex secretário de esportes do municipio, que interceda, que resolva o problema, chamando os envolvidos para que juntos prefeitura/liga, encontrem um denominador, pois o que estar em jogo é o nome da nossa cidade, cidade pujante, forte, e varias vezes campeã do intermunicipal.
A Imprensa esportiva precisa fazer tambem a sua parte, cobrar providencias, seja lá a quem for, porque, os dirigentes que hoje estão aí, no comando da liga ou do municipio, eles passam, mais o nosso futebol fica.
Aguardamos uma solução o mais rapido possível, para o bem do nosso futebol amador.

COMENTÁRIO:J.HAGE
RÁDIO CONQUISTA FM
DRT:850






Nenhum comentário: