quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eliminatorias para a copa de 2010






jogando com Fabricio Cunha






No próximo final de semana teremos a realização de mais uma rodada das eliminatórias para copa do mundo de 2010, que acontece na África do Sul. Apesar de ser vice líder da competição, a seleção Brasileira chega e essa rodada sob forte pressão, devido aos maus resultados dos últimos jogos.
Com exceção da vitória por 3 x 0 sobre o chile em santiago, há pouco mais de um mês, o selecionado brasileiro vem obtendo sucessivos vexames em 2008, a exemplo das derrotas para o Paraguai pelas eliminatórias e para a Venezuela( próximo adversário do Brasil) em um amistoso realizado nos EUA, isso sem contar a desastrosa medalha de bronze nas olimpíadas de pequim com uma goleada histórica sofrida diante da rival Argentina.
Todos esses fatores fazem com que o técnico dunga esteja ameaçado no cargo, por isso vencer os próximos jogos tornou-se quase que uma obrigação para sua permanência. Para conseguir uma vitória diante da Venezuela em São Cristobal, Dunga conta com o retorno do meia Kaká, ainda atual melhor jogador do mundo, que volta a vestir a amarelinha após 11 meses(ultimo jogo foi na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai em novembro do ano passado).
Além do retorno de Kaka, a seleção poderá contar com uma dupla de ataque diferente daquela que atuou nos jogos contra Chile e Bolívia. Robinho e Adriano dão pinta de largar na frente na disputa com Alexandre Pato e Jô, Gilberto Silva , Josué e Elano, devem completar o meio campo, Na defesa Dunga deve manter a base com Julio César, Maicon, Juan, Lucio, Kleber.
Mesmo um pouco modificada , no papel, a Seleção Brasileira ainda é a melhor seleção do mundo, Por isso se nossos cracks estiverem inspirados, até o esquema de Dunga dá certo. Aí a Seleção vence a Venezuela fora de casa, passa pela Colômbia na próxima quarta feira no Maracanã e salva a cabeça do inexperiente técnico Canarinho, resta saber até quando.





Nenhum comentário: