quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Brasileirão 2008






FABRÍCIO CUNHA APRESENTA DE SEGUNDA A SEXTA AS 11HS DA MANHÃ, O PROGRAMA SHOW DE BOLA NA RADIO BAHIANA DE ILHÉUS






nesta quarta feira(29) tivemos a abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As 5 equipes que ainda brigam pelo titulo estiveram em campo, com destaque para o confronto entre o líder Grêmio e o 3º colocado Cruzeiro, no Mineirão a raposa foi superior e aplicou um sonoro 3 a 0, com direito a exibição de gála do menino Guilherme autor do 3º gol da partida, somando 18 no campeonato, Wagner e Jonatas fizeram os outros gols cruzeirenses, mesmo com a derrota o grêmio continua em 1º com 59 pontos, já o Cruzeiro segue na 3ª colocação, só que agora a 1 ponto do líder.

São Paulo, Palmeiras e Flamengo também tinham jogos complicados pela frente, porém apenas os cariocas não venceram, O tricolor Paulista mesmo que com uma ajudinha da arbitragem (que anulou um gol legitimo do Botafogo), venceu o time da estrela solitária em pleno o Engenhão por 2 a 1 e agora é vice lider da competição com os mesmos 59 pontos do Grêmio, Jean fez 1 a 0 pro São paulo, Welington Paulista empatou para Botafogo, mas o craque Hernanes decretou a vitória São Paulina.


O Palmeiras mesmo jogando mal, também conseguiu vencer seu jogo, a suada vitória sobre o Goiás por 1 a 0 no Palestra Itália, veio numa cobrança de penalti do atacante Alex Mineiro que já marcou 18 no Brasileirão. O triunfo levou os Palmeirenses de volta ao G4 agora com 58 pontos. Com isso o Flamengo que não passou de um empate em 0 a 0 com o vitória em Salvador, deixa a zona da Libertadores e agora é o 5° da tabela com 56 pontos, as chances do rubro Negro ser campeão ainda existem, mas diminuíram bastante, restando agora apenas 6 rodadas.
Nos outros jogos da noite desta quarta feira(29), tivemos a Portuguesa vencendo o Ipatinga no Canindé por 2 a 0, com 2 gols de Felipe Gabriel, o Internacional empatando com o Náutico em 1 a 1 no Beira Rio, Ângelo marcando para o Inter e Vagner Silva igualando no ultimo minuto para o Timbu e o Coritiba que venceu de virada o Atletico Mineiro por 2 a 1 , Renan Oliveira abriu o placar para o galo enquanto que Ricardinho e Maurício viraram para o Coxa.


Hoje mais 3 jogos completam a rodada, o Sport encara o Santos na Ilha do Retiro, o Figueirense recebe o Fluminense no Orlando Scarpele e o desesperado Vasco enfrenta o Atletico Paranaense em São Januário, que promete estar lotado .








Um comentário:

Gabriel disse...

Apesar dos dois pontos perdidos nesta quarta-feira (29), continuo apostando muito no Flamengo, pois na minha opinião, dentre os cinco que disputam o título, é o que tem o melhor elenco junto com o São Paulo.
Acredito que o time que ficará de fora do G4 será o Palmeiras, visto que, é time bastante irregular nos confrontos fora de casa.
O Grêmio e o Cruzeiro deverão chegar a Libertadores, mas creio que não conquistarão o título.
Ressalto que isto não é nenhuma previsão! Apenas estou opinando de acordo com o que vejo no campeonato.