terça-feira, 28 de outubro de 2008

Autodromo de Algarve foi aprovado pala FIA




ACELERANDO COM CARLOS AUGUSTO*






Autódromo do Algarve aprovado




A Federação Internacional do Automóvel aprovou o novo Autódromo do Algarve, que pode começar a receber provas, numa altura em que "quase todas" as equipas de Fórmula - 1 já mostraram interesse em realizar testes no circuito.

"Praticamente todas" as escuderias de F1 demonstraram intenção de passar pela região algarvia, mas, para já, a única certeza é a presença da Mclaren-Mercedes em Dezembro, adiantou Paulo Pinheiro, presidente da Parkalgar, empresa proprietária do complexo.

"Estamos satisfeitos e aliviados e no caso da Fórmula 1 esta aprovação é importantíssima porque assim já podemos receber testes", acrescentou à Agência Lusa.

Depois dos testes da equipa inglesa, o responsável pelo Autódromo Internacional do Algarve, situado nos arredores de Portimão, espera receber outras escuderias já no início de 2009, nos meses de Janeiro e Fevereiro.

"Tem que haver a confirmação oficial da aprovação da FIA e só a partir daí é que as equipas podem confirmar ou não a realização dos testes", explicou.

No sábado, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) já tinha dado a sua aprovação, permitindo a realização da última etapa do Campeonato do Mundo de Superbikes, de 31 de Outubro a 2 de Novembro, na inauguração oficial do circuito.

No fim-de-semana seguinte, a nova pista recebe a primeira prova automobilística, com o Campeonato de Espanha de GT.

Em 2009, o circuito receberá três provas internacionais, uma de motociclismo e duas de automobilismo: Mundial de Superbikes, A1GP (12 de Abril) e 1.000 km do Algarve, referente ao campeonato de resistência Le Mans Series (02 de Agosto).

Fonte : www.autodromodoalgarve.com

*Carlos Augusto Radialista da Rádio Bahia
na de Ilhéus




Nenhum comentário: