segunda-feira, 13 de outubro de 2008

COPA DO MUNDO DE FUTSAL






jogando com Fabricio Cunha







Neste domingo(12), a Seleção brasileira de futsal venceu mais uma partida pela copa do mundo da FIFA, torneio que está sendo realizado no país e que já se encontra na 2ª fase. Nesta fase, restaram apenas 8 seleções, que estão divididas em 2 grupos de 4, as 2 melhores seleções de cada grupo avançam as semi finais.

Após 2 rodadas da 2ª fase o Brasil já garantiu vaga nas semi finais. Venceu o surpreendente Irãn no sábado(11) por 1 a 0, com gol de shumaquer, e venceu a Itália no dia seguinte pelo placar de 3 x 0, com gols de Shumaquer, Lenilson e Arí. Com os resultados a seleção somou 6 pontos no grupo E, garantindo matematicamente a classificação, agora a equipe precisa apenas de um empate na próxima terça(14) contra a já eliminada Ucrânia, para conseguir a liderança do grupo. Itália e Irãn se enfrentam no mesmo dia para decidir a outra vaga.

Já no grupo F a exemplo do Brasil, a Espanha, carrasco da seleção verde amarela nos últimos 2 mundiais, também já está classificada, e se confirmar a liderança do grupo na ultima rodada contra o Paraguai, só poderá enfrentar o Brasil na grande final(melhor assim). Na rodada final, Argentina e Russia que se enfrentam, e o próprio Paraguai, adversário da Espanha, ainda seguem com chances de conquistar a 2ª vaga do grupo F.

Em 6 jogos na competição a seleção Brasileira que joga dentro de casa, adquiriu 6 vitórias, 100% de aproveitamento e grandes exibições. Apesar das partidas estarem ficando cada vez mais difíceis, parece que em fim o Brasil vai voltar ser campeão mundial de Futsal. Mesmo que para isso tenha que exorcisár o fantasma dos jogos decisivos contra a Espanha.







Nenhum comentário: