domingo, 19 de outubro de 2008

Lewis domina de ponta a ponta o GP da China, e fica dificil para Felipe





ACELERANDO COM CARLOS AUGUSTO*








Foi realizada neste domingo, dia 19/10/2008, às 5h. horário de Brasília, a 17ª etapa do mundial de F-1, o GP da China no circuito de Xangai, com a distância de 5.451m., percorrendo 305.066km, prova concluída com 56 volta, pista com 10 curvas e bastante abrasiva, onde vem deteriorar mais rápido os pneus.
O grid de largada foi formado pelo poli Lewis, 2º Kimi, 3º Felipe, 4º Alonso , 5º Heikki em 10º,11º e 13º lugares os pilotos Piquet, Kubica e Barrichello respectivamente. Largada normal sem acidentes no pelotão da frente, havendo um toque com a Toyota de Trulli abandonando a prova três voltas depois , além de Trulli, os pilotos Heikki e Sutil também abandonaram a prova; Lewis assumiu a prova seguido de Kimi e Felipe, isto foi a panorâmica da corrida, onde a prova teoricamente seria favorável aos dois carros Ferrari, nós vimos um domínio da McLaren de Lewis volta atrás de volta, com esta situação Lewis abriria de Felipe 9 pontos , então , começou o trabalho da equipe Ferrari para colocar Felipe na frente de Kimi, não deu para fazer nos boxes, devido a distância ser muito grande, tiveram que fazer na pista efetuando a ultrapassagem na volta de nº 49.
O Polonês Robert Kubica que seria um postulante ao titulo, deu adeus a este sonho por ter chegado na sexta posição ficando na matemática fora da disputa. Ficando assim a classificação do GP da China:



















A p
róxima etapa do mundial de F-1, será o GP do Brasil, no circuito de Interlagos, no dia 02/11/2008, às 15h. horário de Brasília, a 18ª etapa a ultima e decisiva da temporada. Confira classificação do mundial de pilotos e escuderias:





























Ficou difícil para Felipe Massa e a Ferrari o titulo de piloto, a pesar de Interlagos teoricamente ser favorável a Ferrari, a McLaren vem trabalhando certo e Lewis não esta cometendo erros.
A diferença entre os dois é de 7 pontos, com isso, na ultima etapa do mundial de F-1, que será na casa de Felipe e junto de sua torcida; Para que Felipe seja campeão desta temporada tem que chegar em primeiro lugar e Lewi
s ficar em 6º, assim Felipe e Lewis empatariam em pontos e Felipe será campeão por ter uma vitoria a mais, ou Felipe chegar em 2º lugar e Lewis não pontuar, assim, Felipe é campeão por um ponto ficando com 95 e Lewis com 94, qual quer outro resultado o piloto Inglês será o primeiro negro na historia da F-1 a ser campeão, por tabela o mais jovem.














Torce
dor compromisso marca para o próximo dia 02/11, ás 15h. horário de Brasília, vamos torcer para o brasileiro Felipe Massa.

*Carlos Augusto Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus



Nenhum comentário: