de Jesus
Depois de uma semana de muita polêmica, com troca de provocações, a seleção brasileira masculina mostrou em quadra que é muito superior a Itália.Neste sábado, os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets 1 (25/15, 25/22, 23/25 e 25/17), acabaram com a invencibilidade dos donos da casa e avançaram para a decisão do Mundial.
Oscilante até este momento na competição, o oposto Leandro Vissotto fez a sua grande partida no torneio e foi peça decisiva para levar a equipe à vitória. A recepção também foi impecável e com atuações inspiradas de Bruninho, nos dois primeiros sets, e Marlon, no terceiro, a Seleção desmontou a defesa rival.
Se conseguiu escapar de Cuba na terceira fase ao perder o “jogo da vergonha” para a Bulgária, agora não tem mais jeito. Será justamente contra os caribenhos a decisão do Mundial, às 16h15m de domingo. Na primeira fase do torneio, eles levaram a melhor, batendo os brasileiros por 3 a 2 num jogo espetacular. Agora o cenário é diferente e vale a medalha de ouro.Cuba bate Sérvia e volta à final após 20 anos
Em uma partida bastante acirrada contra a Sérvia, Cuba levou a melhor e venceu após mais de duas horas de disputa em cinco sets. Neste sábado, em Roma, os cubanos fizeram 16/14 no tie break, garantindo assim seu retorno para uma final de Mundial após 20 anos, quando foram derrotados pela Itália no Rio de Janeiro. As parciais foram de 22/25, 25/17, 31/29, 22/25 e 16/14.
Quatro dos cinco sets foram decididos por uma diferença sempre inferior a três pontos. A Sérvia saiu na frente com 25/22, mas Cuba conseguiu a virada com 25/17 e 31/29. Na quarta parte, porém, os cubanos jogaram melhor mais uma vez e forçaram a disputa do tie break com 25/22.No set decisivo, a Sérvia chegou a abrir vantagem de 13/11, mas a seleção cubana mostrou sua força atingindo a virada e, depois de uma troca de pontos, fechou o duelo em 16/14.

Nenhum comentário:
Postar um comentário