quarta-feira, 20 de outubro de 2010

8ª etapa do Campeonato Baiano de Speed‏




Ernando
Nogueira Barros






O confronto final

No ciclismo ninguém fala de outra coisa a não ser sobre a última etapa do campeonato baiano de speed 2010. A expectativa é grande entre os atletas para saber quem levará a melhor, pois na maioria das categorias a disputa está acirradíssima. No dia 24 de outubro, próximo domingo, a Avenida Magalhães Neto será palco da 8ª etapa do campeonato baiano de speed.

A largada será às 8h e o tipo de prova será circuito, ou seja, uma prova de velocidade. As inscrições serão realizadas no local da prova e os valores são R$ 30,00 (atletas filiados) e de R$ 40,00 (atletas não filiados). O evento terá a participação das categorias elite, sub 30, júnior/juvenil, máster A, máster B, máster C, iniciante, feminino e veterano.

Quem será o campeão baiano de 2010? Capital ou interior? Muitas perguntas e nenhuma resposta. A única certeza que temos é que a prova será emocionante, principalmente para o público que estiver acompanhando o grande espetáculo. Na categoria elite, o atleta de Vitória da Conquista, Marcelo Lima lidera o campeonato com 83 pontos e na roda dele vem os atletas George da Gama (Vitória da Conquista) com 59 pontos e Benilio Pereira (Salvador) também com 59 pontos.

Mais não pensem vocês que o campeão da elite já está decidido não, pois muitas coisas podem acontecer durante a prova e nos surpreender no final, por isso “Paulista” terá que lutar bravamente e segurar com unhas e dentes a sua posição. É claro que seus adversários irão com tudo pra cima e não facilitarão as coisas.

Na sub 30 a briga será boa com os atletas Lucas Tácio (77 pontos) e Edilson Amorim (70 pontos). Já na juvenil quem lidera é o atleta de Feira de Santana, Felipe Matheus (96 pontos) e atrás dele vem o também atleta de Feira de Santana, Ronei de Jesus (84 pontos). Inclusive esses dois atletas estarão disputando as Olimpíadas Escolares em dezembro. Na máster 35/39 anos a disputa está entre os atletas Josemar Cardoso (89 pontos) e Bartolomeu Fernandes (78 pontos).

Já na máster 45/49 anos a vantagem é de Antônio Cézar (96 pontos) seguido por Antônio Roque Porto (91 pontos). E na máster 50/54 anos? Essa com certeza será uma das categorias que pegará fogo, pois Edinei Bispo (93 pontos) está na frente de Valmiro da Paixão (89 pontos) e o mesmo partirá pra cima de Edinei com toda a sua força para reverter o quadro. E na máster 55/59 anos Walter Ribeiro (81 pontos) e Ernando Nogueira (60 pontos) brigam pelo título. Na iniciante o atleta Luiz Cláudio Santos (57 pontos) leva a melhor sobre o atleta José Roberto (42 pontos).

As categorias júnior (Victor de Jesus Sodré – 105 pontos), máster 30/34 anos (José Mauro Pamponet – 99 pontos), máster 40/44 anos (Amilton Alves – 87 pontos), veterano (João Confessor – 90 pontos) e feminino (Ludmila Assis – 95 pontos) os campeões já estão decididos por conta da sua pontuação. Vale lembrar que a 8ª etapa do campeonato baiano de speed os pontos serão dobrados.

Este ano a FBC lançou o campeonato baiano por equipes e a equipe que está liderando o campeonato é a MACX/COLA ADRENALINA/MAPRON (atletas de Feira de Santana) com 175 pontos, seguido por PERERÊ/ADRENALINA com 70 pontos (atletas de Feira de Santana), RAFA LIRA BIKE CLUB com 50 pontos (atletas de Salvador), CÉSAR PRO BIKE com 29 pontos (atletas de Salvador) e ATP Run com 12 pontos (atletas de Salvador).

Nenhum comentário: