segunda-feira, 18 de outubro de 2010

No sul-americano Sub20 que vale vaga olímpica, Brasil estreia contra o Paraguai.



Carlos Augusto





Nesta segunda-feira, dia 18/10, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou os grupos do Campeonato Sul-Americano sub 20, que será disputado entre 22 de janeiro e 13 de fevereiro de 2011, no Peru. A competição ganhou importância porque será também o Pré-Olímpico para os jogos de Londres, em 2012. O dois primeiros colocados se garantem na Olimpíada.

O Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Paraguai, Equador, Bolívia e Colômbia. O Grupo A tem Chile, Uruguai, Peru, Venezuela e Argentina. A seleção estreia dia 23 de janeiro, contra os paraguaios. Os três primeiros de cada grupo se classificam para o hexagonal final, que classificará os dois primeiros para os Jogos de Londres.

Ney Franco será o técnico da seleção, que deve contar com jovens talentosos como Neymar, do Santos, e Philippe Coutinho, da Inter de Milão, para que o Brasil possa se classificar e tentar o título inédito.

Mano Menezes, que além de comandar a seleção principal coordenará a categoria de base da seleção ao lado de Ney Franco, não deve ir ao Peru. O auxiliar direto do treinador, Sidnei Lobo, deve estar ao lado de Franco, contratado há menos de um mês. Ele, por enquanto, continua à frente do Coritiba, que deve subir da Série B ára a Série A do Brasileiro. Se o Brasil se classificar para Londres, Mano será o treinador da equipe sub 23 (que poderá ter três atletas cima dessa idade).

Ney Franco, atual técnico do Coritiba, fará sua primeira convocação da Seleção Sub-20 em 25 de novembro. A partir de dezembro o treinador trabalhará apenas nas divisões de base da CBF.

Nenhum comentário: