domingo, 31 de outubro de 2010

Lorenzo bate Rossi e volta a vencer




Beat Reusser
de Jesus





O espanhol Jorge Lorenzo venceu o Grande Prémio de Portugal em MotoGP pela terceira vez consecutiva, mantendo-se 100 % vitorioso no Estoril. Foi no circuito português que o espanhol conseguiu a primeira vitória da carreira no MotoGP, em 2008, feito que repetiu em 2009.

Neste domingo, o espanhol voltou a não dar hipóteses à concorrência, garantindo a oitava vitória da temporada, numa altura em que já tem o título mundial matematicamente garantido. Este foi também o 34.º triunfo da carreira de Lorenzo e 13.º na categoria principal.

O espanhol partiu melhor do que toda a gente e cumpriu as primeiras voltas à frente, antes de ser ultrapassado por Valentino Rossi. O italiano ganhou depois vantagem e chegou a pensar-se que tinha a corrida controlada. Mas Lorenzo reagiu e à 16.ª volta recuperou o primeiro lugar, ultrapassando o italiano na curva depois da recta da meta.

Foi depois a vez de o espanhol se distanciar do italiano, cavando uma vantagem que foi aumentando até final. Rossi teve assim de se contentar com o segundo posto, à frente do compatriota Andrea Dovizioso.

Nenhum comentário: