sábado, 30 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro da Serie " B " = 2010 - Na 32ª rodada.




Carlos Augusto





Neste sábado, dia 30/10, foram realizados quatro jogos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie "B", onde:


Coritiba perde para o São Caetano mas se mantém na liderança.

No Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), diante de 666 pagantes e com arbitragem de Wagner Reway (MT) e assistentes: Vinicius da Vitória Nascimento (RJ) e Vinicius Barone Pampurre (RJ), o time de Ney Franco perdeu por 3 a 1 para o São Caetano, com gols de Henrique Dias, de pênalti, aos 24'/1T e aos 3'/2T e Everton Ribeiro aos 12'/2T (São Caetano); Enrico aos 40'/1T (Coritiba). A "maldição do Anacleto Campanella" frustrar seus planos e aumentou o jejum de vitórias no estádio. Agora, são oito partidas, com três empates e cinco derrotas.

A derrota, contudo, não ameaça a liderança consolidada do Coritiba. Com 60 pontos, o time paranaense tem vantagem de dois pontos sobre o Bahia, vice-líder, e nove pontos para o Sport, primeiro time fora do G4. Enquanto isso, o São Caetano pulou para 44 pontos e segue no meio da tabela na 10ª colocação.

Paulistas e paranaenses voltam a jogar pelo Brasileiro da Série B na próxima terça-feira, dia 2, ambos como visitantes. O São Caetano encara o Icasa, em Juazeiro do Norte, às 19h30. Mais tarde, às 21h, o Coritiba enfrenta o Bahia, em Salvador, em duelo direto pela liderança.


O Figueirense empata em casa com o Sport e continua no G4.


Já no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, com arbitragem de Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP (Fifa) e ssistentes: Anderson José de Moraes Coelho-SP e Osny Antonio Silveira-SP, o Figueirense segue firme em sua caminhada de retorno à elite do futebol brasileiro em 2011, e ficou no 0 a 0 diante do Sport. O time pernambucano, por sua vez, teve o goleiro Magrão em uma tarde inspirada.

Assim, o Figueirense chegou aos 56 pontos e assumiu a terceira colocação. Dessa maneira, restando somente seis rodadas, o time catarinense vê cada vez mais perto a elite do futebol brasileiro. Por outro lado, o Sport também segue com chances de conquistar o acesso. O time pernambucano é o quinto colocado, com 51 pontos, somente cinco a menos que o adversário da tarde de sábado.

Pela 33.ª rodada, os times irão voltar a campo na terça-feira. O Figueirense enfrenta o Ipatinga, às 21 horas, fora de casa, enquanto que o Sport recebe o Bragantino, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife.


Confira os resultados da 32.ª rodada:

Terça-feira
Ponte Preta-SP 2 x 2 Vila Nova-GO
América-MG 4 x 1 Santo André-SP

Sexta-feira
Brasiliense 2 x 0 Icasa
ASA 1 x 1 Portuguesa
Náutico 0 x 1 Guaratinguetá
Paraná 0 x 1 Bahia

Sábado
Figueirense-SC 0 x 0 Sport-PE
São Caetano-SP 3 x 1 Coritiba-PR
Bragantino-SP 4 x 1 Duque de Caxias-RJ
América-RN 0 x 1 Ipatinga-MG


Classificação após 32 rodadas


Artilharia:

17 GOLS
Ipatinga - Alessandro

16 GOLS
América-MG - Fábio Júnior
Sport-PE - Ciro

14 GOLS
Ponte Preta-SP - William
Vila Nova-GO - Roni

12 GOLS
ASA-AL - Ciel
São Caetano-SP - Eduardo

11 GOLS
Bahia - Adriano e Jael
Duque de Caxias -
Somália
Ponte Preta-SP -
Reis
Portuguesa-SP - Héverton


Jogos da 33ª rodada


Fonte:futebolinterior

Nenhum comentário: