domingo, 3 de outubro de 2010

Stoner vence GP do Japão




Beat Reusser
de Jesus







Duas ultrapassagens até a primeira curva. Este foi o maior trabalho de Casey Sotner rumo à vitória na etapa do Japão da MotoGP, disputada nesta madrugada. Terceiro colocado no grid, o australiano superou o pole Andrea Dovizioso e Valentino Rossi logo no começo da disputa e não foi mais incomodado até cruzar a linha de chegada.

Mesma tranquilidade teve o italiano da Honda, que não teve maiores problemas para garantir o segundo lugar. A emoção do dia ficou por conta da briga pela terceira colocação, entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, companheiros de equipe na Yamaha.

Valentino efetuou a ultrapassagem sobre o espanhol na quinta volta e aí passou a ser pressionado. Em duas oportunidades, chegou a ser superado pelo líder da temporada, incluindo na penúltima passagem. O "Doutor", entretanto, respondeu rápido e conseguiu garantir seu lugar no pódio.

A despeito da "derrota", Lorenzo segue em situação confortável no campeonato: agora, ele possui 297 pontos, 69 a mais que Dani Pedrosa, que ficou de fora da corrida deste domingo por ter quebrado a clavícula esquerda no treino livre de sexta-feira. O piloto já foi operado e tentará voltar o mais rápido possível às pistas a fim de lutar pela taça.

É provável, entretanto, que ele desfaque a Honda na próxima corrida, programada para domingo na Malásia. Ao todo, faltam quatro provas para o término do campeonato e cada vitória conta 25 pontos.

1: Casey Stoner (AUS/Ducati) - 43min12s266
2: Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda) - a 3s868
3: Valentino Rossi (ITA/Yamaha) - a 5s707
4: Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha) - a 6s221
5: Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha) - a 27s092
6: Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda) - a 30s021
7: Alvaro Bautista (ESP/Suzuki) - a 31s826
8: Ben Spies (EUA/Tech 3 Yamaha) - a 35s572
9: Randy de Puniet (FRA/LCR Honda) - a 47s564
10: Hiroshi Aoyama (JAP/Interwetten Honda) - a 49s564


Nenhum comentário: