segunda-feira, 11 de julho de 2011

México é campeão do Sub-17



Beat Reusser
de Jesus






O México se sagrou campeão do Mundial Sub-17 de 2011, neste domingo, após vencer o Uruguai por 2 a 0, na Cidade do México. Este foi o segundo título da seleção mexicana, que já havia sido campeã em 2005 quando venceu o Brasil na decisão. Já o Uruguai segue sem conquistar o torneio.

Os gols foram marcados pelo zagueiro e capitão Briseño, aos 31 minutos do primeiro tempo, ao completar toque de Fierro de cabeça, na grande área, e por Casillas, aos 46 do segundo, em contra-ataque mortal diante do desespero uruguaio.

A equipe mexicana venceu todos os sete jogos da competição e faturou o título com 100% de aproveitamento. Agora, o México se igualou em títulos com Gana e só está atrás de Brasil e Nigéria, que têm três conquistas cada.

Brasil leva virada da Alemanha

Como geralmente de costuma, a decisão de terceiro lugar de mais um Mundial, dessa vez o sub-17, foi recheada de gols. Pior para o Brasil. Depois de abrir 3 a 1, a Seleção permitiu a virada da Alemanha, por 4 a 3, neste domingo, no Estádio Azteca, na Cidade do México, e terminou a competição na quarta colocação.

Gols:
Brasil: Wellington, aos 21min do 1ºtempo; Adryan aos 28 e 32min do 1ºtempo
Alemanha: Okan Aydin, aos 19min do 1ºtempo e aos 18min do 2ºtempo, Koray Guenter aos 45min do 1º tempo; Levent Aycicek aos 9min do 2º tempo.

Nenhum comentário: