domingo, 10 de julho de 2011

Na GP 2, Bianchi fatura vitória em Silverstone. Razia termina em 18º.



Carlos Augusto




corrida de recuperação, largou em 13º, mas conseguiu cruzar a linha de chegada no remodelado circuito de Silverstone em quarto. O piloto da DAMS foi seguido por Sam Bird, companheiro de Ericsson na iSport, e Dani Clos, parceiro de Vietoris. Stefano Coletti, da Trident conquistou o sétimo posto, terminando à frente de Giedo Van der Garde, da Addax. Álvaro Parente, que não conseguiu se sustentar nas primeiras posições, e Jolyon Palmer, da Arden, completaram a lista dos dez primeiros.

Por sua vez, Luiz Razia ficou longe da zona de pontuação. Largando apenas em 20º, o baiano da Air Asia teve dificuldades em ganhar posições em Silverstone e terminou apenas em 18º, três colocações abaixo do companheiro Davide Valsecchi.

Por conta do grande volume de água na pista, a direção de prova optou por dar a largada com safety-car. Logo após os pilotos deixarem o grid e seguirem o carro de serviço, o bólido de Michael Herck teve problemas e o romeno não conseguiu partir. A largada de fato foi dada já com três voltas completadas. Os incidentes de começo de corrida, praxe na GP2, não aconteceram, já que os pilotos preferiram manter a cautela.

Bianchi manteve a ponta, seguido por Parente, Vietoris e Dani Clos. Desde então, o francês da Lotus ART abriu boa diferença em relação a seus oponentes em Silverstone. O destaque do começo de prova era Grosjean. Punido com a perda de dez posições no grid por conta de um incidente em Valência, o francês partiu em 13º, mas ganhou muitas posições e já na quinta passagem, era o nono colocado.

Fonte:GP

Nenhum comentário: